O Sport não iniciou bem a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Em quatro partidas, o Leão somou apenas um ponto na competição. Nesta quarta-feira (16), amargou mais um resultado negativo contra o RB Bragantino em plena Ilha do Retiro, o terceiro seguido.
Sport perde para o Bragantino na Ilha e segue sem vencer na Série A

Em entrevista após o jogo, o treinador Pepa fez a análise sobre a partida e destacou que o time sentiu após sofrer o gol da equipe paulista ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, citando o nervosismo dos jogadores em campo, mas ressaltou a mudança de atitude do time na segunda etapa.
“Sentimos muito o gol, sentimos o momento e a equipe ficou precipitada, nervosa e, no primeiro tempo, foi duro. Não conseguimos nos encontrar dentro de campo e o intervalo fez-nos bem. Não diria que a segunda parte tivemos grande rendimento, mas foi completamente diferente”, disse.
“Houve uma entrega total, uma procura do resultado. Procuramos de todas as formas e esta segunda parte, se temos feito no primeiro tempo todo, acredito que o resultado poderia ser diferente. Agora, o que fica, sinceramente, é 30 minutos depois do gol, nós não nos encontramos”, continuou.
O treinador lamentou o início ruim do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, mas acredita que o time tem condições de dar a volta por cima e conseguir os resultados necessários para deixar a zona de rebaixamento.
“O momento, em termos de resultados, está longe do que queríamos. Não queríamos esse começo na Série A. Me lembra muito o ano passado, em situações em que pouca gente acreditava, e nós, com um grupo muito bom, nunca desistimos. No próprio Estadual, parecia que havia dúvidas, não aqui dentro (do clube), mas conseguimos superar”.
Pepa recebeu críticas dos torcedores nas arquibancadas durante o jogo pelas substituições realizadas na partida, e foi chamado de burro quando sacou Barletta para a entrada de Gustavo Maia. O comandante prometeu melhora da equipe nos próximos jogos.
“Em relação aos ruídos, se canalizarmos as energias para isso, não vamos focar no que controlamos, que é o trabalho. Tudo é crescimento, aprendizado para não cometermos os erros que temos cometido. Não há dúvidas que vamos fazer mais e melhor”.
O Sport volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, contra o Corinthians, na Arena Itaquera, pela 5° rodada da Série A. O Leão está na última colocação com apenas um ponto ganho.