O Retrô enfrentou o Tombense neste domingo (13),na Arena de Pernambuco, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um confronto equilibrado em campo, onde a Fênix foi melhor na primeira etapa e o Tombense conseguiu finalizar mais na segunda etapa.
Porém, as duas equipes não conseguiram aproveitar as oportunidades que tiveram no jogo para tirar o zero do marcador.
Com o resultado, o Retrô está na 11° colocação com um ponto e volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Tombense está na 12° colocação com um ponto. O time mineiro volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, para enfrentar o Figueirense, no estádio Almeidão, em Tombos.

Primeiro Tempo
O Retrô foi melhor na primeira etapa, trabalhando melhor as jogadas quando tinha a bola e levou perigo em algumas oportunidades. A primeira aconteceu aos seis minutos quando Fernandinho fez o giro na entrada da área e rolou para Radsley. O meia arriscou de fora da área e a bola bateu na rede de fora da área. Aos 19 minutos, Fernandinho acionou Salomão pela esquerda, o lateral entrou na área e bateu cruzado, a bola foi para fora.
Aos 20 minutos, outra chegada da Fênix com perigo. Após recuperar a bola no ataque, o time de Camaragibe partiu em velocidade e Samuel Granada recebeu na área e finalizou, a bola passou tirando tinta da trave direita defendida pelo goleiro Matheus. Aos 46 minutos, Jonas arriscou de longe e obrigou Matheus a fazer uma grande defesa.
O Tombense teve maior posse de bola no primeiro tempo, porém teve dificuldades na saída de bola e na construção de jogadas. A única chegada do time mineiro ocorreu aos 30 minutos quando Anderson Ligeiro avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado. A bola desviou na trave e passou perto da trave defendida por Fabian Volpi.
Segundo Tempo
O Retrô voltou para a segunda etapa com duas alterações. Salomão e Eduardo Porto saíram para as entradas de Luiz Henrique e Rayne respectivamente. A Fênix iniciou a segunda etapa mais presente no campo de ataque, tentando pressionar a saída de bola do adversário, enquanto o Tombense buscava escapar nos contra-ataques.
A primeira finalização da segunda etapa foi do Retrô aos 21 minutos com Fernandinho que arriscou de fora da área, mas o goleiro Matheus conseguiu fazer uma defesa firme. O Tombense respondeu um minuto depois com Ingro que bateu colocado da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. Após isso, os dois times realizaram alterações na partida, buscando renovar o fôlego para a reta final do jogo.
O Tombense voltou a chegar com perigo aos 31 minutos. Tarcísio avançou pela esquerda e levantou na área, a bola passou por todo mundo e ficou para Ingro que finalizou de primeira e a bola foi para fora. Aos 39 minutos, Mila arriscou de fora da área e Fabian Volpi fez a defesa.
O Retrô voltou a atacar aos 41 minutos com Jonas que finalizou de longe e Matheus fez boa defesa, espalmando a bola para fora.
A última oportunidade foi do Tombense aos 49 minutos. Jefferson Renan recebeu um bom passe e saiu cara a cara com Fabian Volpi, mas finalizou fraco e perdeu uma grane chance de sair com a vitória.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Retrô
Fabian Volpi; Eduardo Porto (Rayne), Claudinho, Rayan Ribeiro (Gedeílson) e Salomão (Luiz Henrique); Jonas, Fabinho (Richard Franco) e Radsley; Fernandinho, Samuel Granada (Marquinhos) e Júnior Fialho. Técnico: Wires Souza.
Tombense
Matheus; Júlio Henrique (Léo Pereira), Ianson, Roger Carvalho e Tarcísio; André Júnior (Mila), João Vitor (Fabrício Dias) e Ingro; Rafael Silva (Jefferson Renan) e Anderson Ligeiro (Douglas Coutinho). Técnico: Raul Cabral.
Cartões Amarelos: Eduardo Porto (RET); Léo Pereira, Ingro (TOM)
Público: 1.019 torcedores
Renda: R$ 515,00
Arbitragem
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistente N°1: Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
Assistente N°2: Fernanda Félix da Silva (AL)
Quarto Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)