Um erro de arbitragem que vai parar no tribunal. Isso porque a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizou um pedido de instauração de inquérito desportivo contra a equipe de arbitragem da partida entre Sport x Palmeiras, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Du Queiroz fala sobre início pelo Sport e projeta partida contra o Vasco

O pedido ocorre após o Sport entrar com uma representação formal nesta semana, pedindo a investigação da conduta dos árbitros devido a um pênalti mal marcado a favor do Palmeiras aos 42 minutos da segunda etapa. Piquerez converteu a cobrança e a equipe paulista venceu a partida por 2×1.
Barletta comenta sobre erro de arbitragem contra o Sport: “Interferiu no resultado e na competição”
Com isso, o Presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, irá definir se haverá algum tipo de punição disciplinar para a equipe de arbitragem da partida.
Comitê da CBF admite erro em pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Sport
No pedido realizado pela Procuradoria existe a citação de falha do VAR, pois na ocasião, Bruno Arleu de Araújo não foi chamado ao monitor pelo árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá, para revisar o lance. O parecer técnico do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), também está presente no requerimento.
“Na conclusão unânime dos três especialistas internacionais, o defensor da equipe do Sport “toca claramente a bola e não faz movimento adicional que possa justificar a infração marcada”, sendo o contato com o adversário “acidental”, decorrente da “ação própria e viva do jogo”, o que configuraria situação clara para atuação corretiva do árbitro assistente de vídeo, o que não ocorreu”, diz o documento.
O documento solicita imagens originais, completas e sem cortes da comunicação entre os membros da arbitragem, áudio integral da comunicação durante o lance em análise, e eventuais relatórios técnicos adicionais do VAR, especialmente os que possam ter contribuído para a fundamentação do afastamento dos árbitros.