Após o adiamento da última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste que inicialmente ocorreria no dia 26 de março, o Náutico ganhou um período de preparação visando a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Náutico prorroga contrato do zagueiro Felipe Santana até 2027

Em entrevista, o zagueiro Carlinhos afirmou que esses dias sem jogos têm ajudado a equipe alvirrubra a realizar ajustes, com o objetivo de ter o time preparado contra o Itabaiana, no próximo domingo (13), fora de casa, na primeira rodada da Série C.
“Após o adiamento do jogo contra o Bahia, tivemos duas semanas boas para trabalhar. Então a preparação está boa, o pessoal está confiante, pois essa semana inicia a maior competição para a gente esse ano”, falou.
“Esse tempo sem competição tem nos ajudado. A gente ganha um pouco mais de espaço para trabalhar tanto taticamente, quanto fisicamente. Eu acredito que a gente vai chegar bem, ajustado e preparado para o jogo da estreia”, completou.
O zagueiro também destacou a sua polivalência em campo. Com as variações táticas que o treinador Marquinhos Santos realizou nos últimos jogos, o atleta chegou a ser testado como volante. Carlinhos afirmou que está pronto para desempenhar a função que o treinador optar.
“Fui questionado pelo professor sobre a situação de atuar como volante. Há algum tempo eu vinha trabalhando tanto como zagueiro quanto como volante. Falei que estava acostumado com a situação. Ele me falou que testaria, tanto que no jogo do América-RN eu entrei ali, dei um passo para frente, ajudando na construção. Onde puder ajudar, seja na zaga ou no meio, será uma grande evolução para mim”.
A estreia do Náutico será contra o Itabaiana, no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Mendonção, em Itabaiana.