O Sport foi derrotado pelo Palmeiras no último domingo (06), pela 2° rodada da Série A do Brasileiro com um pênalti mal marcado pela arbitragem na reta final do jogo. A arbitragem da partida inclusive foi afastada pela CBF, mas o assunto ainda segue rendendo.
Comitê da CBF admite erro em pênalti marcado a favor do Palmeiras contra o Sport

O atacante Chrystian Barletta, em entrevista, comentou sobre o assunto e demonstrou chateação com a decisão da arbitragem na partida, citando que é preciso tomar medidas cabíveis contra esse tipo de erro e afirmou que a situação acontece várias vezes contra equipes do Nordeste.
“Ficamos bem chateados com a decisão, ainda mais depois de escutar o áudio do VAR. Porque uma coisa é o juiz ali na hora dar o pênalti, mas depois de revisar as imagens, que são claras, achamos que o árbitro anularia”, iniciou.
“A gente fica triste porque interferiu no resultado e na competição. Seria um ponto importante para nós, dentro de casa, contra uma equipe que sabemos o quanto é difícil jogar. Ficamos muito chateados e entendemos que é preciso tomar algumas medidas cabíveis, que também façam sentido. Vemos que o clube envia ofício para a CBF, solta nota, faz tudo o que pode, mas no final os três pontos estão com eles”, continuou.
“Então, isso é sempre muito difícil. E vemos esse tipo de situação acontecer várias vezes, principalmente contra times do Nordeste. Por isso, precisamos nos unir nessa questão. Ficamos realmente muito chateados com o árbitro”, concluiu.
Luto no futebol: Morre Manga, ex-goleiro pernambucano, ídolo do Sport, aos 88 anos
A equipe rubro-negra volta a campo no próximo sábado (12), contra o Vasco, às 21h, em São Januário, pela 3° rodada da Série A. Barletta afirmou que a chave já foi virada para o confronto contra o time carioca e que o Sport precisa se impor para conquistar o resultado positivo.
“A gente faz bastante análise interna e está trabalhando muito forte para o jogo contra o Vasco. Já viramos totalmente a chave. Sabemos que jogo na Série A é sempre muito difícil, mas vamos com a mesma postura que tivemos nas outras partidas, buscando ter a posse de bola e propor o jogo. Tem tudo para ser um bom confronto, e estamos trabalhando bem durante a semana para chegarmos fortes”.