O Santa Cruz foi derrotado pelo ABC por 1×0 no amistoso realizado no último sábado (05), no Arruda, em preparação para a Série D do Brasileiro. Nesta partida, o centroavante Thiago Galhardo iniciou o jogo no time titular e ganhou minutagem e vem trabalhando para melhorar o condicionamento físico. No primeiro jogo, contra o ASA, o atleta ficou fora por conta de dores no púbis.
Mudança no Calendário: Estreia da Série D 2025 deve ser adiada pela CBF
ABC aproveita falha do Santa Cruz e vence no Arruda antes do início do Brasileiro

Em entrevista após o jogo, o treinador Marcelo Cabo falou sobre o planejamento da comissão técnica, que estipulou o limite de 70 minutos para que o atleta estivesse em campo na movimentação e afirmou que espera o atleta em plenas condições a partir da terceira rodada.
“Ele praticamente deu start na temporada dele. A gente tinha ali uma minutagem já estipulada para que pudesse fazer ele trabalhar, ganhar ritmo de jogo, mas que também não tivesse uma sobrecarga, porque o mais importante de tudo é a estreia no próximo domingo. Ele suportou ali 70 minutos”, disse Marcelo Cabo.
“Ele ainda não está na sua plenitude de forma física nem técnica. Tenho certeza que no próximo jogo ele vai dar um passo de evolução, mas eu acredito que a gente vai ter o Thiago aí talvez de 80% a 100% na terceira rodada, que aí ele já pode estar numa melhor condição física, técnica, tática”, completou.
Santa Cruz confirma contratação do meia William Júnior, ex-Gama
O Santa Cruz estreia na Série D do Brasileiro contra o Treze/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. A data do confronto ainda será definida pela CBF.
A equipe coral está no Grupo A3 da competição e vai enfrentar América/RN, Central, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Santa Cruz/RN, Sousa/PB e Treze/PB.