Após a derrota do Sport para o Palmeiras por 2×1, na Ilha do Retiro, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro, com um pênalti marcado por Bruno Arleu de Araújo a favor do time paulista que gerou revolta nos rubro-negros, o técnico Pepa também comentou sobre a arbitragem.

O treinador falou após o pronunciamento do vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Falcão, e além de enaltecer a atuação da equipe, fez críticas aos árbitros do confronto, citando o sentimento de impotência por conta do erro cometido na marcação do pênalti.
“Quem teve um apagão foi o VAR e grande. Estou de acordo com o que foi falado aqui. Fizemos um grande jogo, olho no olho, com muita qualidade, duas equipes boas. Foi um jogo aberto, muito bem disputado. O que posso falar? Vou dar os parabéns aos jogadores, foram enormes, briosos, competentes, aguerridos”, disse.
“Agora fica uma sensação de impotência muito grande. Não gosto de falar de arbitragem, mas quando é para falar, tem que falar. Contra o São Paulo, vi o lance depois, aquilo não é pênalti em lugar nenhum. Agora, eu vi o lance e fiquei incrédulo. Não consigo perceber (o contato), é uma revolta enorme. Hoje, fizeram a gente se sentir pequenos, mas nós não somos. Vamos continuar trabalhando com a indignação do que aconteceu. Foi uma vergonha das grandes, incompetência total, algo que não via há muito tempo”, continuou.
“Não jogamos por um ponto, jogamos pela vitória. Não conseguimos, não nos deixaram, mas vamos seguir em frente. É este o Sport que vai ter. Não sei o que terá de VAR, de arbitragem, porque isso não controlamos. Agora, uma coisa é certa. De nossa parte terá entrega, organização, competência, vamos estar sempre de cabeça erguida”, completou.
Lucas Lima reprova atuação da arbitragem após Sport x Palmeiras: “Decidiu para eles”
O lance do pênalti foi assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo aos 42 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga caiu na área após disputa de bola com Matheus Alexandre. Na ocasião, o lateral do Sport desarma o atleta do time paulista. O árbitro de vídeo não chamou para a revisão do lance. Na cobrança, Piquerez converteu, gol que assegurou a vitória ao Palmeiras.
Com o resultado negativo, o Sport está na 17° colocação com um ponto. A equipe rubro-negra volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, contra o Vasco, em São Januário, pela 3° rodada.