O Sport foi derrotado pelo Palmeiras na noite deste domingo (06), na Ilha do Retiro, pela 2° rodada da Série A do Brasileiro. O gol que definiu a partida veio após um pênalti polêmico a favor do Palmeiras na reta final da segunda etapa, fato que definiu o confronto e gerou revolta na torcida e jogadores do Leão.
Com pênalti polêmico marcado na reta final, Sport é derrotado pelo Palmeiras na Ilha do Retiro
Em entrevista após a partida, o meia Lucas Lima fez críticas contundentes a atuação da arbitragem no jogo, externando a revolta da equipe rubro-negra com o lance.
“A gente vem fazer o jogo da nossa vida e somos prejudicados assim. Mas brasileiro é duro. Eles gritam lá e a voz deles tem muito mais força. A gente sabe que não pode errar que o arbitro já dá pra eles. Ele nem conferiu. Tem que lutar contra todo mundo pra sobreviver no campeonato”, disse.
“O árbitro estragou o jogo. Estava bonito, disputado. Fizemos uma grande partida, lutamos de igual para igual. Agora a gente vai se lamentar. Talvez tivesse sido um ponto que faria a diferença pra gente no campeonato”, continuou.
“Enfrentamos uma das melhores equipe do Brasil hoje e jogamos de igual pra igual. Jogo disputado e decidido em detalhes, e o hoje o árbitro decidiu pra eles”, pontuou.

O lance foi assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo aos 42 minutos do segundo tempo, quando Raphael Veiga caiu na área após disputa de bola com Matheus Alexandre. Na ocasião, o lateral do Sport desarma o atleta do time paulista. O árbitro de vídeo não chamou para a revisão do lance. Na cobrança, Piquerez converteu, gol que assegurou a vitória ao Palmeiras.
“A gente acabou de subir, é uma luta pra subir, e a gente perde um ponto que é precioso no final. Esses tipos de erros seguem acontecendo, jogo após jogo, não só contra o Sport, contra todos os times pequenos”.
O Sport volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, contra o Vasco, em São Januário, pela 3° rodada da Série A.