Por Edson Junior
O Náutico volta a campo nesta sexta-feira (29), em Salvador, onde enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova às 19h. O Timbu está na 19° colocação com 18 pontos; já o adversário está na 4° colocação com 34 pontos. Os dois lutam por objetivos distintos na competição: se o alvirrubro luta para deixar a degola, o Tricolor de Aço quer se firmar cada vez mais entre os 4 melhores da competição.
Estilo Elano: treino do Náutico nos Aflitos e sem mistério
Além de estar em uma situação complicada na competição e um adversário difícil pela frente, o Náutico ainda precisa resolver um problema que tem tirado o sono do torcedor, o sistema defensivo que tem sofrido muitos gols. A equipe sofreu 26 gols em 20 jogos na competição momentaneamente, e irá enfrentar na próxima partida um dos melhores ataques da competição, o Bahia marcou 21 gols em 20 jogos, mesmo número de gols marcados por Londrina, Grêmio e Criciúma, só perde para Cruzeiro e Sampaio Corrêa que marcaram 25 gols no campeonato.
Indicados por Elano: veja vídeos das novas contratações do Náutico
O goleiro Lucas Perri alertou para os erros na bola parada, onde dos 26 gols sofridos na competição, 11 foram originados em bolas alçadas na área.
“Acredito que a gente precisa ter mais atenção, principalmente, na bola parada. É uma coisa que a gente vem cobrando muito como equipe. Temos sofrido muitos gols em bola parada e em transição, em contra-ataques. A Série B é um campeonato muito nivelado. Qualquer falha na marcação na bola parada, erro no contra-ataque, a gente acaba sofrendo gol e o resultado negativo”.
Além desse fato, o Náutico busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o Bahia atuando como visitante, com 15 derrotas e 6 empates nos confrontos, Lucas Perri também falou sobre o adversário.
“O Bahia tem feito uma excelente campanha, vamos jogar fora de casa. Jogar na Arena Fonte Nova é sempre complicado. Vamos para fazer nosso jogo, nosso melhor, e para buscar um grande resultado”, concluiu o goleiro.
Para essa partida o Náutico tem o desfalque de Wellington suspenso, Richard Franco sentiu dores na posterior da coxa e Djavan sentiu dores no púbis, os atletas deverão ser reavaliados, mas a expectativa é de que sejam desfalques para a partida.
O penúltimo treino antes do jogo contra o Bahia foi nos Aflitos. Amanhã o elenco alvirrubro treina no CT Wilson Campos e embarca pra Salvador em seguida. 🇦🇹🐭
📸 @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/sxFs48WfWG
— Náutico (@nauticope) July 27, 2022