O Santa Cruz apresentou oficialmente nesta sexta-feira (04), o volante Gabriel Galhardo, irmão do atacante Thiago Galhardo. O atleta de 31 anos, estava defendendo o Brasiliense no primeiro trimestre e vai reforçar o clube pernambucano na Série D.

Essa não será a primeira vez que os irmãos atuarão juntos. Os atletas tiveram duas vezes no mesmo clube durante as passagens por Bangu e Ceará. Gabriel comemorou poder jogar ao lado de Thiago novamente.
“Poder jogar com meu irmão de novo é muito bom. Eu fico muito feliz e espero que a gente mantenha a tradição. Nós jogamos por dois campeonatos no Bangu e em ambos nós chegamos à semifinal. Então, se a gente repetir, nós teremos atingido o objetivo e espero que a gente continue essa tradição”.
O executivo de futebol, Harlei Menezes, explicou durante a coletiva que o clube já havia tentado a contratação do atleta anteriormente, na ocasião não obteve êxito. Gabriel afirmou que o irmão não teve influência em sua chegada ao Arruda e ressaltou o desejo de alcançar os objetivos traçados pelo clube.
“Já havia uma procura do Santa Cruz. Nunca teve influência do Thiago na questão de contratação, nada disso. Claro que é uma motivação a mais estar trabalhando com ele, mas só o fato de ser o Santa Cruz já é motivador suficiente. A gente tem um desejo imenso de poder alcançar os objetivos juntos pelo clube e eu acho que isso é muito possível dado todo o elenco, estrutura e suporte que temos tido”.
Em apresentação, Marcelo Cabo revela desejo antigo de trabalhar no Santa Cruz
Gabriel Galhardo falou sobre as suas condições físicas e afirmou que não estará disponível para o amistoso contra o ABC, no próximo sábado (05), no Arruda, mas estará pronto para a estreia na Série D contra o Treze/PB, em Campina Grande.
“Tive uma lesão no meu último clube e fiquei um tempo sem treinar, não perdi muito tempo, joguei bastante jogos e tenho um lastro físico bom. Mas ainda não estarei pronto para amanhã porque como fiquei esse tempo sem treinar seria um pouco arriscado, precipitado. Mas estou fazendo o trabalho de transição, readaptação, para semana que vem estar treinando 100% com o grupo e pronto para estrear na Série D”.
O atleta também revelou o desejo de marcar época pelo clube e quer chegar ao topo do futebol nacional vestindo a camisa tricolor.
“A minha ideia aqui no Santa Cruz, sinceramente, é marcar época mesmo. Estou na melhor fase da minha carreira. Nos últimos dois anos, eu fiz 60, 65 jogos. Estou muito feliz porque hoje a nossa longevidade como atleta tem sido cada vez maior. Você vê agora os jogadores aposentando com 38, 39 anos. Tenho o sonho de chegar com o Santa Cruz no topo. É um clube gigante, de torcida apaixonada. Estou ansioso para estrear e ter a torcida presente… Começar passo a passo, primeiro conseguir o acesso esse ano, se Deus quiser tudo vai dar certo, e continuar marcando época, fazendo história com a camisa do Santa Cruz”.
O Santa Cruz está no Grupo A3 da competição e vai enfrentar América/RN, Central, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Santa Cruz/RN, Sousa/PB e Treze/PB.
Ver essa foto no Instagram