Por Felipe Holanda
O Sport entra em campo nesta quinta-feira (28) precisando vencer o Guarani para se reaproximar do G-4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Partida que marca a reestreia de Claudinei Oliveira no comando técnico está marcada para as 21h30, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada.
Vindo de goleada sofrida frente ao Sampaio Corrêa, o Leão precisa voltar a pontuar se quiser retornar ao pelotão de cima na tabela — é 10º colocado, com 27 pontos ganhos e a 7 do Bahia, que fecha o G-4. Já o Bugre ultrapassou o Náutico na última rodada e luta para deixar a zona de rebaixamento, atualmente com com 19 pontos, em 18º.
Quinta tem Sport! 🏃♂️ pic.twitter.com/NHOZ0LNilT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 26, 2022
SOB NOVA DIREÇÃO
Reencontro. Com passagem pelo Sport em 2018, quando o Leão disputava a Série A do Brasileirão, Claudinei Oliveira volta à Ilha do Retiro para dar continuidade à trajetória como treinador rubro-negro. Comandante foi anunciado no domingo (24) e já está regularizado, depois de ter nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quarta.
Relembre carreira de Vagner Love, novo atacante do Sport
ONDE ASSISTIR
Sport x Guarani terá a transmissão do SporTV e do Premiere. Você pode se informar também pelo Blog do Junior Medrado e pela Hits FM, 103.1. O Torcida Hits vai ao ar de segunda à sexta, das 7h às 8h e das 18h às 19h.
ESCALAÇÕES
Cheio de desfalques, principalmente na defesa, Claudinei Oliveira deve promover novidades na escalação do Sport. A tendência é que Chico forme dupla de zaga com Sabino, enquanto o goleiro Carlos Eduardo e o lateral-direito Ezequiel sigam como titulares. Os lesionados Rafael Thyere e Ewerthon estão fora de combate, assim como Fábio Alemão, suspenso.
No ataque, ainda sem Vagner Love, Kayke deve ser mantido, com Ray Vanegas no banco de reservas. Thiago Lopes também pode aparecer no time, assim como o próprio Vanegas, caso Claudinei utilize um 4-3-3. A dupla ou trinca de volantes segue como uma incógnita.
Provável escalação do Sport: Carlos Eduardo; Ezequiel, Chico (Marcelo Ajul), Sabino e Sander; Fabinho e Blas; Thiago Lopes (Everton Felipe), Giovanni (Bruno Matias ou Ronaldo) e Juba; Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.
Fabinho projeta mudança de postura no Sport com Claudinei Oliveira
E O ADVERSÁRIO?
O cenário é quase idêntico no Guarani, que vai a campo desfalcado. A começar pelo zagueiro Derlan e o atacante Lucão do Break, suspensos. Além deles, o zagueiro Ronaldo Alves, ex-Sport e Náutico, e o lateral-esquerdo Eliel, estão vetados pelo departamento médico campineiro.
O último treino do Bugre antes de enfrentar o Sport foi no CT do Retrô! 🏹
💧Oferecimento: @Lindoyathermal #AvantemeuBugre pic.twitter.com/TGLcFVjYyo
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) July 27, 2022
Provável escalação do Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque; Júlio César, Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Mozart