A equipe alvirrubra realizou jogo-treino contra o time sub-20 na tarde da última quarta-feira (26), no estádio dos Aflitos. O time principal venceu por 6×0, porém o treinador Marquinhos Santos enxerga além do resultado.
Em entrevista, o treinador Marquinhos Santos ressaltou a importância de realizar ajustes na equipe visando a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro que acontecerá no dia 12 de abril, contra o Itabaiana, fora de casa.
“Independente do placar, o que observamos foi a parte física, a maturação na parte tática. Esse tempo de treino é importante para que se possa buscar ainda mais conjunto, melhorar aquilo que nós deixamos a desejar nos primeiros três meses para que possamos entrar fortes na Série C”, disse.
“Entrar com muito foco, preparado. Porque a Série C tem outras equipes que estão se preparando, citando aqui, Ponte Preta, Guarani, São Bernardo, e outros, que também estão nesse período de preparação. É treinar a parte física, parte técnica, e qualificar a parte técnica”, completou.
Em preparação para a Série C, Náutico irá enfrentar o Central em jogo-treino

O treinador também elogiou o meia Caio Vitor, que foi oficializado recentemente e participou da atividade com os novos companheiros. Marquinhos Santos falou sobre as características do jogador e o ganho que a equipe terá com a chegada do atleta.
“Ele chega para agregar, com características importantes dentro do nosso elenco. Nós temos Patrick, um meia canhoto, e Caio é destro. Ele entrou bem no decorrer do jogo-treino, achando os passes entre linhas, fazendo gol e dando assistência na bola parada. A gente ganha um jogador com características importantes que eu vejo que faltava no nosso elenco”.
Náutico contrata meia Caio Vitor, ex-Volta Redonda
A formação do Náutico na movimentação teve: Muriel (Wellerson); Felipe (Índio), Carlinhos (Igor Pereira) e Rayan (Léo Coltro); Marcos Ytalo (Arnaldo), Auremir (Renato Alves)/(Felipe Redaelli), Wenderson (Marco Antônio)/(Maranhão) e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Hélio Borges (Dudu)/(Caio Vitor), Vinícius (Kayon)/(Thalissinho) e Bruno Mezenga (Leandro Kauã)/(Samuel Otusanya).
Após a estreia contra o Itabaiana, fora de casa, no dia 12 de abril, o Náutico recebe o Botafogo/PB, nos Aflitos, no dia 19 de abril, pela segunda rodada da competição. Vale lembrar que o Náutico está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e o adversário será definido em sorteio. As datas reservadas pela CBF para os confrontos de ida e volta são 30 de abril e 21 de maio.