O Brasil enfrentou a Argentina em Buenos Aires, pela 14° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. E foi uma noite para esquecer. Com uma atuação fraca, o time brasileiro foi facilmente dominado em campo e foi derrotado por 4×1. Julián Alvarez, Enzo Fernandez, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para o time argentino. Matheus Cunha descontou para os brasileiros.
Com o resultado, os argentinos seguem liderando as Eliminatórias da Copa do Mundo com 31 pontos. A equipe garantiu a classificação antes mesmo da partida com o empate entre Bolívia e Uruguai. Os hermanos voltam a campo no dia 05 de junho para enfrentar o Chile, fora de casa.
A seleção brasileira está na 4° colocação com 21 pontos e volta a campo no dia 05 de junho para enfrentar o Equador, fora de casa.

Primeiro Tempo
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos. Thiago Almada recebeu pela direita, conseguiu girar sobre a marcação de Marquinhos e deu o passe para Julián Alvarez, que dentro da área, passou entre Murillo e Arana, na dividida, a bola sobrou para o camisa 9 que bateu na saída de Bento.
O segundo gol saiu aos 12 minutos. Após troca de passes, De Paul rolou para Molina pela direita, que cruzou rasteiro, após desvio em Murillo, a bola sobrou para Enzo Fernandez colocar no fundo das redes.
O time argentino teve outra chegada com perigo aos 22 minutos. Julián Alvarez rolou para De Paul e finalizou cruzado, na sobra, Almada pegou mal na bola e Arana fez o corte.
A Argentina chegou aos 35 minutos com Almada que finalizou após rebote e Bento fez boa defesa. Porém o terceiro gol sai com um minuto depois. Enzo Fernandez deu belo passe por elevação e Mac Allister conseguiu antecipar o goleiro Bento e finalizou para as redes.
A seleção brasileira fez um primeiro tempo ruim, sofreu dois gols no início da partida e não conseguia chegar ao ataque com perigo. Mas aos 26 minutos, conseguiu diminuir o jogo. Matheus Cunha roubou a bola de Cristian Romero, carregou e finalizou no canto direito de Dibu Martinez, diminuindo o placar. Após isso, tentou chegar com alguns cruzamentos, porém sem sucesso.
Segundo Tempo
O Brasil voltou com três alterações para a segunda etapa. Murillo, Joelinton e Rodrygo deram lugar a Léo Ortiz, João Gomes e Endrick, respectivamente.
Porém, a primeira chegada foi da Argentina. Aos três minutos, Dibu Martinez faz lançamento, Léo Ortiz erra o cabeceio e Julián Alvarez tentou por cobertura, mas Bento conseguiu fazer a defesa. Outra chegada argentina aos 15 minutos. Após cobrança de falta rápida, Enzo Fernandez cruzou e Tagliafico cabeceou por cima do gol.
O Brasil teve falta próxima a área aos 18 minutos. Na cobrança de Raphinha, a bola explodiu na barreira e ficou nas mãos de Dibu Martinez.
A Argentina marcou o quarto gol aos 25 minutos. De Paul lançou pra Tagliafico, que cruzou rasteiro e Giuliano Simeone que chegou mais rápido que dois marcadores brasileiros e finalizou para o fundo das redes.
Aos 31 minutos, o Brasil levou perigo na bola parada. Raphinha cobrou falta e a bola foi no travessão.
O time argentino voltou a chegar aos 35 minutos com Paredes que arriscou de fora da área e Bento fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 46 minutos, o goleiro do Brasil erra a saída de bola e De Paul finaliza por cima do gol. Um minuto depois, Enzo arriscou de fora da área e mandou a esquerda do gol.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Argentina
Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico (Facundo Medina); Enzo Fernandez, Paredes (Palacios), De Paul e Mac Allister (Nico Paz); Thiago Almada (Giuliano Simeone) e Julian Alvarez (Angel Correa). Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Ederson), Joelinton (João Gomes) e Raphinha; Rodrygo (Endrick), Vini Jr e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Julian Álvarez 03/1°T (ARG); Enzo Fernandez 12/1°T (ARG); Matheus Cunha 26/1°T (BRA); Mac Allister 36/1°T (ARG); Giuliano Simeone 25/2°T (ARG)
Cartões Amarelos: Tagliafico, Almada, Otamendi, Enzo Fernandez (ARG); Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz, Endrick (BRA)
Arbitragem
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistente N°1: Alexander Guzman (COL)
Assistente N°2: Richard Ortíz (COL)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
VAR: John Perdomo (COL)