O duelo entre Retrô e Santa Cruz, na próxima segunda-feira (1º), ganhou um tempero a mais. Isso porque o árbitro escalado é Leandro Pedro Vuaden, que é conhecido em Pernambuco por arbitragens polêmicas. A partida será válida pelo primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.
Retrô dispensa TCN contra o Santa e estipula premiação de R$ 1 milhão pelo acesso
TJPE determina que Retrô reduza preço dos ingressos contra o Santa Cruz
O gaúcho, inclusive, é um árbitro renomado no quadro da CBF, apitando em competições de grande escalação, como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Vuaden foi o árbitro da final da D em 2018, quando Treze, da Paraíba, e Ferroviário, do Ceará, se enfrentaram na grande decisão, em Campina Grande.
VUADEN E O FUTEBOL PERNAMBUCANO
O futebol pernambucano passou a fazer parte da vida de Vuaden, efetivamente, em 2019. Na ocasião, quando Náutico e Paysandu se enfrentavam nos Aflitos, o árbitro marcou um pênalti polêmico a favor dos alvirrubros, após o zagueiro Caíque Oliveira tirar um cruzamento de cabeça e a bola tocar no braço do companheiro de equipe, Uchôa, dentro da área.
A marcação deu ao Timbu a chance de empatar o jogo em 2 x 2 e levar a decisão do acesso para os pênaltis. Foi o que aconteceu, com Jean Carlos indo às redes no tempo normal e Matheus Carvalho sacramentando a classificação pernambucano nas cobranças da marca da cal.