O Sport conseguiu um bom resultado no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Enfrentando o Retrô, o Leão levou a melhor e venceu por 3×2 na Arena de Pernambuco, garantindo a vantagem do empate para buscar o tricampeonato no jogo da volta que acontece no dia 02 de abril.
Em entrevista, o atacante Pablo destacou a felicidade pelo resultado alcançado, mas alertou que a equipe precisa corrigir os erros e entrar com o objetivo de conseguir mais um resultado positivo na grande decisão.
“Estamos felizes com a vitória, sabíamos que seria um jogo difícil. Começamos a partida muito bem, fizemos um bom primeiro tempo, controlado, abrimos dois de vantagem. Depois, coisas que não podem acontecer em final, não pode deixar em seis minutos acabar tomando dois gols. Então, é corrigir isso, saber que a gente venceu, temos um a zero no placar (de vantagem), mas não é administrar. É jogar na Ilha, com o apoio do nosso torcedor, sabendo que é uma final, precisamos competir e buscar a vitória”.

O atacante também comentou sobre o gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo, que garantiu a vitória rubro-negra e afirmou que a jogada vem sendo trabalhada nos treinos. Na ocasião, ele estava sendo marcado pelo zagueiro Claudinho e mesmo caído, conseguiu colocar a bola no fundo das redes.
“A gente vem treinando essa jogada de lateral para surpreender o adversário, já vínhamos treinando jogadas assim que poderiam resultar em gols e ali aconteceu. Óbvio que a gente tenta fazer as coisas do treino, não aconteceu em nenhum momento isso no treino, mas aconteceu no jogo e pude ajudar a equipe de certa forma. Pude ser feliz e a gente leva esse gol de vantagem para o jogo de volta na Ilha”.
Pablo alerta sobre desatenção do Sport em gols do Retrô: “Não pode acontecer”
O Sport tem duas partidas para disputar nesta semana. Na quarta-feira (26), recebe o Altos, na Ilha do Retiro, às 21h30, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. No sábado (29), estreia na Série A do Brasileiro contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi. O atacante destacou a importância de recuperar os jogadores e pensar jogo a jogo.
“Temos objetivos na Copa do Nordeste, vai começar o Brasileiro e será uma semana bem importante para a gente, onde todos têm que estar à disposição e recuperados o mais rápido possível para ajudar a equipe e o treinador”, disse.
“Contra o Altos, é o último jogo dessa fase da Copa do Nordeste, temos que vencer, ainda mais jogando em casa com o apoio do nosso torcedor e depois temos uma viagem para um jogo muito difícil contra o São Paulo lá (no Morumbi)”, continuou.
“É pensar primeiro no Altos para depois pensar no São Paulo. Contra o Altos, tenho certeza que a equipe estará preparada e concentrada para buscar a vitória. Será um jogo difícil, temos que nos dedicar, ver os erros que cometemos na última partida para não cometer de novo, e estar focados para vencer o jogo”, frisou.
Ver essa foto no Instagram