Com dose de emoção, o Sport largou em vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Na primeira partida realizada na Arena de Pernambuco, o Leão venceu por 3×2, após ver o 2×0 construído no primeiro tempo tendo o domínio da partida, ser destruído no início da segunda etapa, mas Pablo marcou o gol aos 41 minutos, que garantiu o triunfo.
Sport vence Retrô no fim e abre vantagem na decisão do Pernambucano

Em entrevista após o jogo para a TV Globo na saída de campo, o centroavante rubro-negro alertou sobre a desatenção que o time teve no início da segunda etapa, ponto que precisa ser corrigido visando o jogo da volta, mas parabenizou o time por conseguir chegar ao gol da vitória.
“A gente tem que ter um pouco mais de foco. Tivemos um primeiro tempo espetacular e voltamos um pouco desatentos. Tomamos dois gols, coisa que não pode acontecer, não só numa final, mas em qualquer jogo você tem que estar atento o tempo inteiro, ser resiliente e não desistir de jogada alguma”, disse.
“Estou muito feliz com o gol, com a vitória. A equipe está de parabéns. Mesmo tomando dois gols, fomos lá e buscamos o resultado, isso é fundamental”, afirmou.
Sport confirma empréstimo do zagueiro Marcelo Ajul ao Athletic/MG
Sport lança novo uniforme principal em celebração aos 120 anos de história
Com o resultado, o Leão tem a vantagem do empate no jogo de volta da final do Estadual, que acontecerá na Ilha do Retiro. A data ainda será confirmada pela FPF e deve ocorrer entre os dias 01 e 02 de abril.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Altos, na Ilha do Retiro, às 21h30, pela última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.
Ver essa foto no Instagram