Na noite desta sexta-feira (21), o Santa Cruz divulgou através de um comunicado que recebeu todos os documentos necessários dos investidores para estruturar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), assim como a comprovação e integralização dos bens e ativos garantidos a nova empresa que pretende assumir a SAF do clube.
Em apresentação, Jonatas Paulista destaca que Santa Cruz precisa encarar a Série D como protagonista
Santa Cruz oficializa contratação do zagueiro Eurico, ex-Betim/MG e Náutico
O prazo de entrega para que as documentações fossem recebidas pelo clube coral encerrava nesta sexta-feira, esse era um passo necessário para que o processo de due diligence pudesse ter avanço.

Com isso, o próximo passo será a análise minuciosa por parte do setor jurídico coral em todas as medidas adotadas pelos investidores que pretendem adquirir a SAF, o que deve demorar mais uns dias. Após esse processo, a proposta deve ser encaminhada ao Conselho Deliberativo e posteriormente a Assembleia de Sócios.
Confira o comunicado emitido pelo Santa Cruz na íntegra
“O Santa Cruz Futebol Clube, através do presidente executivo, Bruno Rodrigues, comunica o recebimento, conforme estabelecido nas etapas anteriores, dos documentos jurídicos necessários à estruturação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol, bem como a comprovação da integralização dos bens e ativos garantidos a nova empresa, que poderá vir a se tornar titular das cotas da SAF.
O Santa Cruz dará início à análise técnica e jurídica minuciosa de todas as medidas adotadas pelos investidores. Concluído esse exame, o Clube divulgará, nos próximos dias, o calendário com os passos seguintes, incluindo a submissão formal da proposta aos órgãos competentes, em estrita observância ao Estatuto Social e às melhores práticas de governança.
O Santa Cruz reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e a construção de um futuro sólido e sustentável para a instituição.”