Por Felipe Holanda
A celeuma envolvendo o preço dos ingressos para Retrô e Santa Cruz pela Série D ainda está longe de ter um ponto final. Em live que vários veículos de comunicam tiveram acesso, inclusive o Blog, o presidente Laércio Guerra deu mais detalhes do posicionamento da Fênix, que também abriu mão do Programa Todos com a Nota para o duelo da próxima segunda-feira (1º), na Arena de Pernambuco.
“A gente não aderiu para esse jogo o Todos com a Nota. Se tivesse seria apenas com nossa torcida. Mas a gente entende e não é burro para saber que o torcedor do Santa Cruz poderia se cadastrar lá (na plataforma) e adquirir o ingresso”, relatou o mandatário.
TJPE determina que Retrô reduza preço dos ingressos contra o Santa Cruz
Retrô confirma preço de ingressos contra o Santa Cruz, mas a polêmica continua
Ainda de acordo com Laércio, existe um lei que permite que o clube mandante, que no caso é o Retrô, estipule o valor dos ingressos à sua maneira. Por outro lado, na última terça-feira (27), foi anunciada uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determina que a equipe de Camaragibe reduza os preços dos bilhetes.
“Eu não tomo uma decisão como essa sem ter uma orientação jurídica. Até porque a gente tem que ser pautado por trabalhar de forma de correta, até porque o futebol trás uma visibilidade muito grande. Sobre os ingressos, existe o Estatuto do Torcedor, uma lei federal. Esta lei permite que o mandante estabeleça o preço dos ingressos”, adicionou.
Por fim, o presidente revelou a premiação aos atletas caso o Retrô consiga o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Quem avançar do duelo entre Fênix e Cobra Coral encara o vencedor de São Raimundo-AM e Tocantinópolis-TO nas oitavas de final.
“Se a gente subir pra Série C a premiação vai ser de R$ 1 milhão, só para os jogadores. Se a gente diluir isso no ano todo, caso o time vá se classificando no mata-mata e seja campeão. Em relação à folha mensal do Retrô, ela gira em torno de R$ 200 mil reais”, acrescentou Laércio Guerra.
O QUE ESTARÁ EM JOGO SEGUNDA
Retrô e Santa abrem o mês de agosto logo com um duelo decisivo. Após o empate sem gols no Arruda, no último domingo (24), o vencedor nos 90 minutos se classifica. No caso de outra igualdade, a definição de quem passa acontece nos pênaltis. A Fênix teve a melhor campanha da primeira fase, enquanto a Cobra passou, se arrastando, na última colocação.