Após a eliminação precoce do Sport na primeira fase da Copa do Brasil contra o Operário/MT, o vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Falcão, realizou um pronunciamento direcionado para a torcida rubro-negra.
Em uma temporada onde o clube investiu bastante em contratações, a equipe vem sendo cobrada pela torcida por melhores atuações e com a eliminação precoce na primeira fase de uma competição rentável do futebol nacional, deixou de arrecadar R$ 1.874.250,00.
Sport inicia venda de ingressos para jogo contra o CRB nesta quinta-feira (27)

O dirigente afirma que todos estão insatisfeitos com o momento atual, onde o Sport ainda não conseguiu vencer em jogos importantes nesse início de temporada, mas confia que o cenário será revertido pelos jogadores e comissão técnica.
“Todo mundo hoje, e aí me refiro à comissão técnica e os atletas e todo o staff do futebol, não está satisfeito com o momento atual que nós estamos vivendo. Não vamos aqui omitir ou ignorar que a eliminação da Copa do Brasil, ela não estava nos nossos planos e revela uma grande frustração de um objetivo que a gente tinha”, disse.
“A gente que acompanha o trabalho no dia a dia tem muita confiança de que o nosso treinador, a nossa comissão técnica e os nossos jogadores, eles têm capacidade de reverter esse momento”, continuou.
Guilherme Falcão comentou sobre o processo de transição após o acesso para a elite do futebol nacional, destacando a força do elenco e que o treinador é preparado. E afirmou que os novos contratados irão precisar de tempo para que consigam assimilar melhor a filosofia de trabalho do técnico português e assim o time ‘dar liga’.
“O Sport está num processo de transição de uma Série B para uma Série A, nós não temos dúvida, e é o feedback de toda a torcida, que temos um elenco fortíssimo, temos um treinador preparado”, falou.
“Nessa circunstância que estamos vivendo, se analisarmos com frieza e serenidade o cenário, vamos perceber que dos 28 jogadores de linha que temos hoje, 14 chegaram este ano. Alguns desembarcaram em Recife na semana passada, vindo de outros países, de outras culturas, de outras filosofias de futebol e que a gente vai precisar segurar tempo para que esse time dê liga, para que esse time compreenda e assimile a filosofia de trabalho de Pepa, que foi, sem dúvida nenhuma, uma das grandes responsáveis pelo acesso do Sport no ano passado”, explicou.
Sport confirma contratação do volante Du Queiroz
O VP de futebol mostrou confiança que os resultados almejados pelo torcedor irão acontecer e que tem noção do que precisa ser feito para atingir os objetivos.
“Nós não temos dúvida do trabalho que tem que ser feito, não temos receio de dedicarmos à esse trabalho e acreditamos que os resultados que a torcida almeja irão acontecer”.