CSA aproveita chances, e Náutico sucumbe aos erros defensivos
O CSA não desperdiçou as chances que criou e goleou o Náutico por 4 a 1, nesta quarta-feira (26), no Rei Pelé, pela quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Azulão assumiu a liderança provisória da chave, com nove pontos, enquanto o Timbu caiu para a vice-lanterna, com quatro. Agora o Náutico tenta se recuperar no próximo jogo contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, na segunda-feira (3), nos Aflitos, às 16h.

Primeiro tempo: CSA letal e Náutico sem pontaria
O Náutico começou a partida com postura ofensiva, tentando avançar pelas laterais, mas sofreu o primeiro golpe cedo. Aos seis minutos, Brayann achou Guilherme Cachoeira, que driblou Muriel e abriu o placar. O Azulão seguiu explorando os espaços deixados pela defesa alvirrubra, e o segundo gol veio aos 26, novamente com Cachoeira, finalizando com categoria.
O Timbu buscava reagir, mas a falta de eficácia nas finalizações pesava. Vinícius e Paulo Sérgio tentaram levar perigo, mas as chances pararam em defesas de Georgemy ou passaram longe do gol. Enquanto isso, o CSA quase ampliou com outro chute de Cachoeira, defendido por Muriel, fechando o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0.
Segundo tempo: CSA amplia e controla o jogo
Mal a bola rolou na segunda etapa, o CSA marcou o terceiro. Aos quatro minutos, Cedric cruzou rasteiro para Tiago Marques, que finalizou mascado, mas o suficiente para balançar as redes. O Náutico continuava tentando diminuir, e Paulo Sérgio acertou a trave em cobrança de falta aos 24, mas a bola teimava em não entrar.
Aos 34, o Timbu finalmente descontou. Marco Antônio roubou a bola e serviu Kayon, que deixou Samuel Otusanya em condição de marcar. No entanto, a esperança durou pouco: três minutos depois, Ramon acertou um chute de fora da área, selando a goleada. Com o resultado garantido, a torcida do Azulão ainda celebrou com gritos de “olé”.
Apito final. Náutico perde para o CSA no estádio Rei Pelé.
📸 Vinicius Souza pic.twitter.com/UeGDMAyOqD
— Náutico (@nauticope) February 27, 2025
Ficha técnica:
CSA: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão, Enzo; Camacho (Silas), Vander (Marcelinho), Gustavo Nicola (Ramon), Brayann; Guilherme Cachoeira (Klenisson), Tiago Marques (Robinho). Técnico: Higo Magalhães
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana, Igor Fernandes; Sousa, Wenderson (Kauan Maranhão), Auremir (Samuel Otusanya), Patrick Allan (Marco Antônio); Vinícius (Kayon), Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos
Local:Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Árbitro: Tarcisio Flores Da Silva (RN)
Gols: Guilherme Cachoeira (6′ e 26’/1ºT), Tiago Marques (4’/2ºT), Ramon (37’/2ºT) (CSA); Samuel Otusanya (34’/2ºT) (NAU)
Cartões amarelos: Camacho, Marcelinho (CSA); Marcos Ytalo, Auremir, Felipe Santana, Samuel Otusanya (NAU)
Cartão vermelho: Kauan Maranhão (NAU)
Leia também:
Sport inicia venda de ingressos para jogo contra o CRB nesta quinta-feira (27)