O Sport não começou bem a temporada. Após derrotas nos clássicos pelo Estadual e contra o Fortaleza na Copa do Nordeste, foi eliminado nos pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil pelo Operário/MT após o 0x0 no tempo normal. Fato que tem deixado o torcedor na bronca com o time.

Em entrevista, o técnico Pepa reconheceu que o início de temporada vem sendo abaixo do esperado e afirmou que o time foi incompetente em campo.
“Início difícil, é uma mágoa enorme o que aconteceu hoje. Não venho falar de desculpas, a única responsabilidade é nossa. Devíamos ter jogado melhor e tínhamos que fazer mais e melhor, não devíamos ter permitido que o Operário crescesse no jogo. Tivemos várias oportunidades, mas também não fizemos. Os pênaltis também tem tudo a ver com competência. Portanto, não me vou agarrar a desculpas e a nada, nada. Nós temos é que olhar para dentro e percebermos que é uma equipa nova, é verdade, são muitos jogadores que estão a chegar, mas nós temos que fazer muito mais, muito mais”, disse.
“A responsabilidade era toda nossa. Temos que assumir, fomos incompetentes dentro de campo. Tínhamos que fazer mais e melhor e vamos fazer mais e melhor. Por muito que custe essa fase ruim que estamos passando, principalmente nestes jogos, não demos a resposta que deveríamos ter dado”, frisou.
Sport é derrotado nos pênaltis pelo Operário/MT e dá adeus a Copa do Brasil na primeira fase
Pepa também reconheceu o peso da eliminação para os cofres do clube e afirmou que a primeira resposta já precisa ser dada pelo grupo na próxima partida para superar o momento ruim que vem passando.
“É uma eliminação que nos custa muito, muito. Ao estafe, aos jogadores, à comissão técnica, ao clube, à direção, à torcida, é um momento muito duro neste que estamos a sentir agora. Mas a única forma que temos de encarar isto é de frente. É muito duro agora, vai ser duro amanhã, mas é caminharmos em frente”, falou.
“Temos que reconhecer que não estamos sendo competentes nos momentos chaves e seguirmos em frente, por mais duro que seja. No domingo temos que dar a resposta sabendo que há uma ferida aberta. Cabe a nós fechá-la, seguir em frente, trabalhar e perceber que quem não compete 100% está sujeito a passar por este tipo de coisa”, afirmou.
O Sport volta a campo no próximo domingo (02), às 16h, contra o Decisão na Ilha do Retiro pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A partida não contará com a presença de público.