De volta ao Náutico. O atacante Vinícius foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça-feira (25). O novo reforço alvirrubro destacou em suas primeiras palavras a gratidão pelos bons momentos que viveu em sua primeira passagem e afirma que foi uma decisão fácil retornar ao Timbu.
“Eu tenho muita gratidão a Deus por ter vivido momentos inesquecíveis aqui. Foi uma decisão bem pensada com a minha família, e uma decisão fácil, porque eu estou voltando para um lugar onde eu sou querido, onde eu conquistei isso, onde eu gosto muito e onde eu quero estar”.
Definidas as datas das quartas de final do Campeonato Pernambucano

Vinícius também destacou a vontade de vencer com a camisa alvirrubra e apesar de ter construído uma história bonita em sua primeira passagem quando conquistou o Estadual, o seu foco está em novas conquistas no presente.
“É o mesmo Vinícius que chegou aqui em 2020 com vontade, com gana de ganhar, de conquistar. Agora é questão de jogar. Não adianta a gente falar de passado, no que eu conquistei, se agora no presente, eu não construir algo novo, algo de bom, algo que seja legal para nós como grupo e para torcida comemorar”.
O jogador iniciou a temporada vestindo a camisa do Goiás e por lá fez apenas duas partidas pelo Campeonato Goiano. Vinícius destacou que precisa de ritmo de jogo, mas já se colocou a disposição do treinador Marquinhos Santos para estrear contra o CSA na próxima quarta-feira (26), em Maceió, pela Copa do Nordeste.
“Eu estou me sentindo bem. Claro que estou há alguns jogos sem jogar, joguei apenas os primeiros jogos do ano, mas jogador de futebol tem que estar jogando sempre, né? Estava treinando normalmente lá e me coloquei à disposição do treinador. Claro que, como todos sabem, dentro do clube eu vou precisar de ritmo de jogo, como qualquer jogador precisa, e isso a gente só adquire jogando, mas a vontade de vencer, muitas das vezes, supera isso”, disse.
“Eu encaro qualquer competição como importante. O jogo mais importante da vida é o próximo, então, o jogo mais importante da minha vida é agora, contra o CSA. Espero poder fazer essa estreia e com vitória”, afirmou.

Apesar de estar regularizado e poder disputar a Copa do Nordeste, ainda existe uma dúvida se o atleta poderá disputar a reta final do Campeonato Pernambucano. O Náutico ingressou com um pedido liminar no TJD-PE, porém o Tribunal afirmou que a decisão deve ser tomada pela FPF. Com isso, o clube aguarda um posicionamento da Federação sobre o imbróglio, mas Vinícius se mostrou otimista em estar dentro de campo no Estadual.
“Sobre esse imbróglio, eu cheguei a ver na imprensa, até conversei com o pessoal do clube. Nós estamos esperando uma posição dos órgãos superiores. Eu acho que o clube fez tudo certo, até me mandaram um print na hora que fizeram a inscrição no BID, tudo com o horário, tudo certo. Eu creio que nós não vamos ter nenhum problema e que o clube vai fazer de tudo para conseguir concretizar essa inscrição”.
O Náutico enfrenta o CSA na próxima quarta-feira (26), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4° rodada da Copa do Nordeste.
Ver essa foto no Instagram