O Santa Cruz recebeu o Central na tarde deste domingo (16) no estádio do Arruda buscando se aproximar da semifinal do Pernambucano e manter a boa fase. Antes da partida, o novo reforço tricolor, Thiago Galhardo, foi apresentado de forma oficial para a torcida.
Ver essa foto no Instagram
Dentro de campo, a equipe saiu atrás no placar no início da segunda etapa com Moacir colocando a Patativa em vantagem, porém Matheus Melo e Everton Felipe fizeram os gols da vitória tricolor.
Com o resultado, o Santa Cruz permanece na liderança do Estadual com 19 pontos e fica muito perto de garantir vaga na semifinal da competição. A equipe volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o Maguary, às 16h30, na Arena de Pernambuco.
O Central permanece na 7° colocação com seis pontos e volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, contra o Retrô, no estádio Lacerdão, em Caruaru. A Patativa torce por um tropeço do Jaguar contra o Petrolina nesta segunda-feira (17), para não entrar na zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo
O Santa Cruz iniciou a partida imprimindo seu ritmo. Aos dois minutos, Thiaguinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, João Pedro carimbou o travessão e desperdiçou a chance de abrir o placar no Arruda.
A equipe ainda teve outras oportunidades com o próprio João Pedro aos 27 minutos forçando uma boa defesa de Milton Raphael, um minuto depois com Matheus Vinícius que não aproveitou a falha da defesa do Central e aos 42 minutos com Vini Moura que obrigou mais uma boa defesa do goleiro do Central.
A Patativa levou perigo a meta tricolor em duas oportunidades. As duas com Wisney arriscando de fora da área aos 34 e 44 minutos assustando o goleiro Rokenedy.
Segundo Tempo
No início da segunda etapa, o Central abriu o placar. Moacir deu belo passe para Elivelton, que driblou Gabriel Rodrigues e foi derrubado. Na cobrança, Moacir bateu no canto e abriu o placar no Arruda.
O empate veio rápido, isso porque aos 10 minutos, Vivico atingiu Thiaguinho dentro da área, segundo pênalti para o Tricolor na partida. Na cobrança, Matheus Melo colocou no fundo da rede e deixou tudo igual, para a festa da torcida tricolor.
Ver essa foto no Instagram
Aos 21 minutos, o Santa Cruz passou a ter um jogador a mais na partida. Moacir que tomou cartão amarelo na comemoração do gol, levantou demais o pé em dividida com João Pedro e acabou levando o segundo cartão, deixando a Patativa com um a menos.
O Santa Cruz teve boa chance aos 28 minutos com João Pedro que recebeu uma boa bola na entrada da área e finalizou forte com o pé esquerdo, a bola passou próximo da meta do time caruaruense. Aos 31 minutos, Thiaguinho recebeu na área e bateu para o gol, Milton Raphael fez uma grande defesa.
Porém, aos 34 minutos, a equipe coral fez o gol da virada. Thiaguinho fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, o centroavante Everton Felipe desviou e a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes, para fazer o Arruda explodir de alegria.
Ver essa foto no Instagram
O Central mesmo com um jogador a menos permanecia buscando o gol de empate, buscando trabalhar a bola no campo ofensivo, enquanto o Santa Cruz buscava o contra-ataque.
Outra chegada tricolor aos 49 minutos com Douglas Skilo que passou por Danielzinho e mandou um chute forte por cima da meta.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Santa Cruz
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Gabriel Rodrigues; Lucas Siqueira, Henrique Lordelo (Matheus Melo) e João Pedro (Everton Felipe); Israel (Douglas Skilo), Thiaguinho (Vinícius Silva) e Vini Moura (Everton Sena). Técnico: Itamar Schulle.
Central
Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson e Leozinho (Kleitinho); Diego Aragão, Elivelton (Danielzinho), Moacir e Wisney; Jefinho e Everton Lino (Leandro Costa). Técnico: Catende.
Gols: Moacir 05/2°T (CEN); Matheus Melo 12/2°T (STA); Everton Felipe 34/2°T (STA)
Cartões Amarelos: Thiaguinho, Everton Felipe, Matheus Melo (STA); Vivico, Janelson, Leozinho, Moacir (CEN)
Cartão Vermelho: Moacir (CEN)
Público: 25.014
Renda: R$ 613.060,00
Arbitragem
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo.
Assistente N°1: Humberto Martins Dias
Assistente N°2: Luiz Henrique Amorim.
Quarto árbitro: Tiago Lima Vieira