Mais um passo importante do Náutico rumo a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quinta-feira (15), representantes do clube e do Consórcio Timbu, grupo que pretende adquirir 90% das ações da SAF se reuniram para definir termos sobre a proposta vinculante que será apresentada.
Justiça mantém torcida única no clássico entre Sport x Náutico na Ilha do Retiro

A expectativa é de que na próxima semana essa proposta seja enviada ao clube, analisada e posteriormente assinada. Segundo o advogado Roberto Pimentel, que representou o executivo do clube na reunião, em entrevista concedida ao GE, confirmou que as partes chegaram a um entendimento sobre os termos da proposta.
Lesão no tendão de Aquiles obriga treinador do Náutico a passar por cirurgia
Vale lembrar que com a formalização e assinatura de uma proposta vinculante, serão dados os próximos passos de encaminhar a proposta para votação do Conselho Deliberativo e posteriormente para ser votada em uma Assembleia Geral de Sócios.
O Consórcio Timbu é um grupo formado por empresários e ex-jogadores que tem interesse em adquirir 90% da SAF alvirrubra. Dentro do planejamento, os investidores seriam divididos para atuar no clube entre o pagamento de dívidas, futebol do clube, CT e melhorias no estádio dos Aflitos. A princípio, a ideia é ter um investimento na folha visando a disputa da Série C com o objetivo de alcançar o acesso.