Pedido negado. O Náutico ingressou com uma ação na última terça-feira (11) junto a justiça buscando contar com a presença da sua torcida no clássico contra o Sport, que acontecerá no próximo sábado (15), na Ilha do Retiro, pela 8° rodada do Campeonato Pernambucano. Porém, o desembargador Fernando Cerqueira dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou a solicitação e manteve a decisão de torcida única.
Lesão no tendão de Aquiles obriga treinador do Náutico a passar por cirurgia

O Náutico alegava que a proibição da torcida visitante nos clássicos “fere o princípio da isonomia”, uma vez que apenas a torcida alvirrubra seria a única dos três clubes da capital a não contar com sua torcida na condição de visitante.
Este será o primeiro clássico que acontecerá após as cenas de violência protagonizadas por integrantes das organizadas de Santa Cruz e Sport, horas antes do Clássico das Multidões, que foi realizado no Arruda.
Por conta da selvageria nas ruas entre as organizadas, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) juntamente com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou que os clássicos fossem realizados com torcida única em 2025.