Vivendo boa fase dentro dos gramados, o Santa Cruz segue de olho no mercado visando reforçar o elenco para a sequência da temporada. O executivo de futebol, Harlei Menezes, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (11), no Arruda.
Confira os preços dos ingressos para Santa Cruz x Central pelo Campeonato Pernambucano

Durante o início desta semana, alguns nomes foram especulados para reforçar o ataque coral. Casos de Gilberto, centroavante formado no clube e que atualmente defende o Juventude, além do atacante Pedro Maycon, artilheiro do Estadual com cinco gols defendendo o Jaguar e pertence ao América/PE. Harlei Menezes confirmou a procura pelos nomes, mas que os atletas não irão defender as cores do Santa Cruz.
“O Gilberto foi um atleta que nós procuramos, é um atleta que todos nós sabemos do potencial, da qualidade e da sua importância. Mas o estafe de Gilberto nos devolveu que o atleta disputará o Campeonato Brasileiro da Série A. Nós agradecemos e deixamos as portas abertas para Gilberto, que é um jogador que sempre nos interessou”, disse Harlei Menezes.
“Pedro Maycon foi um atleta que fizemos uma consulta, uma sondagem, mas os valores não bateram, foi uma negociação que não avançou”, afirmou.
Santa Cruz: Vini Moura comemora sequência no time e revela ansiedade para marcar o primeiro gol
Segundo Harlei Menezes, a prioridade do clube no mercado é a contratação de centroavantes. Dois atletas devem chegar ao Arruda para esta função. Um jogador com mais rodagem no futebol e um mais jovem.
“A situação do camisa nove é uma situação que está sendo debatida internamente, junto com o Vinicius Diniz e a sua equipe. O Santa Cruz terá um seguimento para que atletas com muito potencial de mercado, virão para se tornarem ativos do clube. O Santa Cruz precisa de ativos, jogadores que a gente possa usá-los e depois comercializá-los”, frisou.
“Nós temos conversado principalmente sobre essa posição, realmente estamos muito focados e acreditamos que conseguimos trazer rapidamente até mais de um. Devemos ter atletas com potencial de mercado e também um camisa nove com mais bagagem, com mais rodagem. Não estamos medindo esforços para apresentar ao torcedor tricolor até mais de um camisa nove”, concluiu.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, contra o Central, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano.