O Sport entrou em campo para enfrentar o Fortaleza com algumas alterações. Jogadores considerados titulares como Lucas Lima, Fabrício Domínguez e Gonçalo Paciência iniciaram o confronto no banco de reservas. Fato que até surpreendeu Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza e que fez Pepa sofrer algumas críticas.
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54307677446_1f503b6071_c-300x200.jpg)
Em entrevista após o jogo, o treinador do Sport foi questionado sobre as alterações na escalação inicial e afirmou que não existem titulares absolutos, mas que conta com todos os atletas para iniciar as partidas.
“Não temos titulares absolutos, são os que entram em campo. Precisamos de tudo e todos. Passa por opções e quem entrou foi bem e quem entrou depois também foi bem. Perdemos para uma equipe muito bem entrosada e com qualidade. Não tomamos algumas decisões certas no último terço. Mas empurramos eles para trás. Estamos seguindo o nosso caminho”.
Sport perde para o Fortaleza na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste
Pepa também demonstrou irritação com a demora protagonizada por João Ricardo, goleiro do Fortaleza, para repor a bola durante o jogo.
“O árbitro não tem coragem de expulsar um guarda-redes (goleiro) que faz o que o goleiro do Fortaleza fez. Não é pelo tempo, mas quebra o ritmo”.
O treinador rubro-negro também enxergou uma melhora no desempenho contra o Fortaleza em relação ao clássico contra o Santa Cruz e lamentou o fato de não conseguir marcar gols, e acredita que a equipe irá evoluir no aspecto da finalização.
“O jogo com o Santa foi um jogo a parte. Nos faltou mobilidade e energia no último terço. Hoje (terça), não. Demos a resposta que tínhamos que dar em termos de entrega, raça e ódio nos olhos. Fica o amargo de criarmos e não marcarmos o gol”, disse.
“Temos que ser mais letais. Não é falta de qualidade, talvez seja uma falta de frieza no último terço do campo. Acredito que a curto e médio prazo vamos transformar o que criamos em vitórias”, frisou.
Após duas derrotas seguidas, o Sport vai buscar reencontrar o caminho das vitórias contra o Maguary, no próximo sábado (08), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano.