Torcida liberada para o próximo jogo. O Sport conseguiu através da justiça garantir a presença da torcida na partida contra o Fortaleza na próxima terça-feira (04), às 21h30, pela 2° rodada da Copa do Nordeste. Isso porque o mandado de segurança que o clube rubro-negro ingressou no Tribunal de Justiça de Pernambuco foi acatado.
Após decisão do Governo de proibir torcida, FPF manifesta discordância e solicita revisão
Com isso, a liminar suspende a medida que foi determinada pelo Governo de Pernambuco e publicada no Diário Oficial em edição extra no último sábado (01), proibindo a presença de público nos cinco próximos jogos de Sport e Santa Cruz por conta das cenas de violência entre torcidas organizadas, horas antes do Clássico das Multidões. Vale lembrar que a liminar também vale para o Santa Cruz.
O desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos do Tribunal de Justiça de Pernambuco deferiu o mandado de segurança com algumas exigências. Dentre essas, fechar o setor destinado às torcidas organizadas e implantar o reconhecimento facial e cadastramento biométrico dos torcedores até o dia 01 de março de 2025.
Confira as condições impostas pelo TJPE
1. Que a autoridade coautora se abstenha de impor a realização das partidas em que dispute o Sport Club do Recife (impetrante) ou qualquer outra agremiação desportiva, no Estado de Pernambuco, com portões fechados;
2. Seja permitida apenas a presença nos estádios de torcedores do clube que detenha o mando de campo durante o mês de fevereiro de 2025, sob responsabilidade do clube anfitrião;
3. As agremiações desportivas devem fechar o setor destinado às torcidas organizadas no mês de fevereiro de 2025;
4. A partir de 1° de março de 2025, as agremiações esportivas devem implementar na entrada dos estádios, público ou privados, o reconhecimento facial e a biometria de todos os torcedores, bem como adotar câmeras de vídeo para o monitoramento dos frequentadores, sob pena de multa de R$ 100.000,00 por evento desportivo.