Visando contar com o apoio do seu torcedor na partida da próxima terça-feira (04) contra o Fortaleza, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 2° rodada da Copa do Nordeste, o Sport ingressou nesta segunda-feira (03) com um mandado de segurança no tribunal de Justiça de Pernambuco.
Após decisão do Governo de proibir torcida, FPF manifesta discordância e solicita revisão
O clube busca suspender a medida que foi determinada pelo Governo de Pernambuco e publicada no Diário Oficial em edição extra no último sábado (01) que proíbe a presença de público nos cinco próximos jogos por conta das cenas de violência entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, horas antes do Clássico das Multidões.
Em entrevista à TV Guararapes nesta segunda-feira (03), o presidente do Sport, Yuri Romão confirmou que o clube busca ter a presença da torcida na partida da terça-feira (04), contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
“Hoje, ingressamos com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Pernambuco. E aguardamos que a justiça, possa nos garantir o direito de ter público amanhã no nosso estádio na partida contra o Fortaleza”, disse o presidente do Leão.
Na documentação, o Sport alega que a medida adotada é arbitrária e que “não se reveste de qualquer racionalidade e razoabilidade” por punir o clube como culpado referente as cenas de violência que aconteceram no último sábado (01) nas ruas do Recife.
O pedido do clube rubro-negro será julgado na 1° Câmara de Direito Público pelo desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.