Com uma atuação abaixo do esperado, o Sport foi derrotado pelo Santa Cruz no Clássico das Multidões, no Arruda. Em entrevista após a partida, o treinador Pepa comentou sobre o desempenho do time rubro-negro na partida, definindo o resultado como “um soco no estômago”.
“Faltou energia e mais criatividade no último terço de campo. O Santa Cruz ficou mais esperando o nosso erro, com saída rápida e futebol muito vertical. Nossa criação ficou aquém. Isso serve de aprendizado. Foi um murro no estômago enorme. Acima de tudo, não fomos iguais a nós próprios anteriormente. Mesmo com três bolas na trave, eu não estou satisfeito com o que criamos, foi muito pouco”, disse o treinador.
“Hoje não fomos felizes, por incompetência nossa em vários momentos do jogo. Tudo o resto, como eu já disse, é aprendizado com aquilo que aconteceu e seguirmos em frente, trabalhando”, frisou.
Santa Cruz vence o Sport no Arruda, mantém liderança do Pernambucano e quebra tabu em clássicos
Apesar do resultado negativo, o treinador destacou que o clube segue focado na busca pelo tricampeonato estadual.
“Nesta competição, o nosso objetivo continua a ser o mesmo: sermos tricampeões. É nesse intuito que trabalhamos”.
Pepa também lamentou as confusões que ocorreram horas antes do clássico nas ruas do Recife. Cerca de doze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital da Restauração.
“O futebol perdeu fora das quatro linhas. Todos nós gostamos de futebol, temos uma paixão enorme, mas temos que levar essa grandeza para fora do campo”.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (04), às 21h30, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, pela 2° rodada da Copa do Nordeste.