Náutico perde para o Retrô na Arena Pernambuco e cai para a terceira colocação
O Náutico foi derrotado pelo Retrô por 1 a 0 neste domingo (02) e interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas na temporada. O jogo, realizado na Arena Pernambuco, marcou a ausência do artilheiro Paulo Sérgio, poupado pela equipe. Sem seu principal atacante, o Timbu enfrentou dificuldades para criar oportunidades claras e acabou sofrendo o gol decisivo aos 15 minutos do segundo tempo, marcado por Mascote.
Com o resultado, o Náutico caiu para a terceira posição no campeonato, ultrapassado pelo Maguary, que somou 12 pontos após vencer sua partida no fim de semana. O time alvirrubro segue com um jogo a menos e 10 pontos. Por outro lado, o Retrô alcançou sua segunda vitória na competição e subiu para a 5ª colocação, com oito pontos.
O Retrô controlou a partida e criou as melhores chances de gol. No primeiro tempo, o atacante Felipe Augusto chegou perto de abrir o placar, mas a bola acertou a trave. No segundo tempo, a pressão da Fênix resultou no gol: em uma jogada de bola cruzada na área, Mascote superou o goleiro Wellerson e cabeceou para marcar.
Após o gol, o Náutico tentou reagir, mas não conseguiu criar oportunidades claras.
Outro ponto negativo para o Timbu foi a lesão de Fagner Alemão, que fez sua estreia como titular e precisou ser substituído por Rayan após sentir dores no joelho.
Próximos jogos
O Náutico volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Confiança, em Aracaju, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Já o Retrô só joga no próximo domingo (09), contra o Petrolina, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano.
Ficha técnica
Escalações:
Retrô: Fabian Volpi; Gedeílson (Sávio), Walce, Jonas e Salomão; Gledson, Fabinho e Radsley (Franco); Fernandinho (Lucas Grafite), Felipe Augusto (Ericson) e Mascote (Júnior Fialho). Técnico: Evaristo Piza.
Náutico: Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Fagner Alemão (Rayan) e Igor Fernandes (Geovane); Auremir, Wenderson (Kayon), Marco Antônio (Marco Antônio) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Hélio Borges) e Bruno Mezenga. Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço
Árbitro: Rodrigo José Pereira. Assistentes: Humberto Martins Dias e Túlio de Farias Ribeiro.
Gols: Mascote, aos 15 do 2ºT
Público: 2.565
Renda: R$ 68.940,00
Leia também
Santa Cruz vence o Sport no Arruda, mantém liderança do Pernambucano e quebra tabu em clássicos