Solicitação dos clubes. Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport em nota conjunta, pediram árbitros de fora e a utilização do VAR em partidas que os envolverem no Campeonato Pernambucano 2025. A decisão foi tomada após uma reunião com os representantes dos clubes nesta segunda-feira (27).

Uma solicitação formal foi enviada para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Segundo a nota, os clubes requerem que sejam adotadas essas medidas tendo por objetivo uma competição com justiça e equilíbrio para os dez clubes participantes da competição estadual.
Ainda de acordo com a nota publicada a decisão conjunta busca assegurar que erros e falhas de árbitros possam ser minimizados, tornando o campeonato mais íntegro para os envolvidos.
Confira abaixo a nota conjunta na íntegra
Após reunião realizada nesta segunda-feira (27/01) entre representantes de Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport, os quatro clubes fecharam o entendimento inédito da necessidade de utilização do VAR nos jogos do Campeonato Pernambucano 2025 que os envolverem, além da escalação de árbitros de fora do quadro da Federação Pernambucana de Futebol.
Através de uma solicitação formal à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os quatro clubes exigem que as medidas sejam adotadas com o objetivo de garantir uma competição mais justa e equilibrada entre todos os 10 clubes.
A decisão conjunta é fruto da preocupação com o futebol pernambucano e busca assegurar que erros e falhas de árbitros possam ser minimizados, tornando o campeonato mais íntegro para todos os envolvidos.