O Náutico enfrentou o Santa Cruz neste sábado (25), no estádio dos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O time alvirrubro levou a melhor e manteve o tabu de oito anos sem perder para os corais como mandante.
Patrick Allan e Paulo Sérgio marcaram para o Timbu, enquanto Thiaguinho descontou para os tricolores. O lance do segundo gol alvirrubro foi polêmico, isso porque Bruno Mezenga recebeu lançamento e dominou a bola com o braço antes de acionar Paulo Sérgio.
Com o resultado, o Náutico está na terceira colocação com sete pontos. O Timbu volta a campo na próxima quinta-feira (30), às 20h, contra o atual líder Maguary, no estádio dos Aflitos.
O Santa Cruz permanece momentaneamente na 2° colocação com sete pontos. O time coral volta a campo na próxima terça-feira (28), às 20h, contra o Retrô, no estádio do Arruda.

Primeiro Tempo
Os primeiros minutos do jogo foram bem disputados. O Náutico chegou com perigo aos oito minutos de partida, Patrick Allan cobrou escanteio fechado e Rokenedy tirou de soco evitando um gol olímpico. Um minuto depois, Paulo Sérgio recebeu dentro da área e finalizou, mas Rokenedy saiu bem e conseguiu fazer a defesa.
O Santa Cruz respondeu aos 13 minutos, após Paulo Sérgio errar o passe, a bola sobrou para Matheus Melo que avançou e finalizou de fora da área. Wellerson espalmou e no rebote Thiaguinho mandou por cima do gol, mas o atacante coral estava impedido.
Outra chance do time tricolor aos 19 minutos, Thiaguinho recebeu a bola por trás da defesa alvirrubra mas Wellerson fez a defesa, no rebote, Israel limpou o marcador, mas finalizou mal.
Dois gols em dois minutos
O Náutico abriu o placar aos 26 minutos. Após uma dividida no meio de campo, a bola sobra para Samuel Otusanya que foi mais rápido que os defensores, mas Rokenedy fez a defesa, no rebote, Paulo Sérgio dominou e acionou Patrick Allan que finalizou, William Alves ainda tentou evitar em cima da linha, mas não conseguiu. Festa alvirrubra nos Aflitos.
Porém, a alegria dos donos da casa durou pouco, para ser mais exato dois minutos. Aos 28 minutos, Toty cobrou lateral, Matheus Melo dominou e achou um bom passe para Lucas Siqueira que finalizou em cima de Wellerson, no rebote, Thiaguinho girou rápido e mandou para o fundo das redes deixando tudo igual no marcador.
Ver essa foto no Instagram
O Náutico teve um contra-ataque aos 35 minutos, Paulo Sérgio avançou pela direita e rolou para Patrick Allan que finalizou de fora da área e a bola passou do lado esquerdo da meta defendida por Rokenedy. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Rayan cabeceou por cima da meta coral.

Segundo Tempo
O Santa Cruz iniciou melhor na segunda etapa e já teve boa chance com menos de um minuto em um contra-ataque. Thiaguinho dominou pela direita e cruzou na medida para Israel, mas o lateral finalizou mal e perdeu boa chance. Aos seis minutos, Lucas Siqueira roubou a bola e acionou João Pedro que finalizou mal para o gol.
O Timbu chegou com perigo aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marcos Ytalo escorou na pequena área e Rokenedy fez a defesa evitando o segundo gol dos donos da casa. Aos 25 minutos, Wenderson tabelou pela esquerda entrou na área e finalizou, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.
Aos 31 minutos, o Náutico voltou a estar à frente no placar em um lance polêmico. Bruno Mezenga recebeu lançamento pela direita, aparentemente ajeitou com o braço e deu passe para o meio da área, Paulo Sérgio finalizou na trave e aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes e fazer a festa da torcida.
Ver essa foto no Instagram
O Santa Cruz voltou ao ataque aos 39 minutos. Lucas Siqueira avançou pela direita e bateu fraco para o gol, facilitando o trabalho do goleiro Wellerson. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Gabriel Rodrigues que chutou por cima da meta.
Contra-ataque do Timbu aos 44 minutos com Hélio Borges que cruzou para Paulo Sérgio, o camisa 9 ajeitou para Patrick Allan que não conseguiu finalizar, no rebote, Marcos Ytalo finalizou pra longe do gol.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Náutico
Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Auremir, Sousa (Wenderson), Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Bruno Mezenga) e Paulo Sérgio (Fagner Alemão). Técnico: Marquinhos Santos
Santa Cruz
Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Gabriel Rodrigues; Lucas Siqueira (Everton Felipe), Wagner Balotelli (Douglas Skilo), Israel e Matheus Melo (Henrique Lordelo); João Pedro (Gilvan) e Thiaguinho (Jhonatan Ribeiro). Técnico: Itamar Schulle
Gols: Patrick Allan 26/1°T (NAU); Thiaguinho 28/1°T (STA); Paulo Sérgio 31/2°T (NAU)
Cartões Amarelos: Sousa, Samuel Otusanya, Wellerson (NAU); Matheus Vinícius, Thiago Henrique (STA)
Público: 13.128
Renda: R$ 447.656,00
Arbitragem
Árbitra: Deborah Cecília
Assistente N°1: José Romão
Assistente N°2: Ricardo Nunes
Quarto árbitro: César Pereira Leite