Sport começa a Copa do Nordeste contra o Ferroviário-CE
O Sport enfrenta o Ferroviário nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na estreia da Copa do Nordeste. Será a primeira partida do Leão na temporada com seus principais jogadores, já que iniciou o ano no Campeonato Pernambucano utilizando a equipe sub-20. O Ferroviário, por sua vez, busca a reabilitação após estrear com derrota no Campeonato Cearense para o Horizonte por 2 a 1.
Ferroviário-CE na temporada
O Ferroviário garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste ao superar o Santa Cruz-RN e o Treze na etapa preliminar. No entanto, no estadual, começou com derrota para o Horizonte. O principal destaque do Tubarão da Barra é o veterano atacante Ciel, de 42 anos, que inicia sua terceira temporada como centroavante do clube.
Sport na temporada
O Leão fará sua estreia com os titulares na temporada, após utilizar a equipe sub-20 no estadual, onde empatou as três partidas disputadas. O técnico Pepa terá à disposição o que há de melhor no elenco, incluindo o meia Lucas Lima e o volante Fabrício Domínguez. A maior expectativa da torcida está na estreia do atacante português Gonçalo Paciência, uma das grandes contratações para 2025.
Hoje tem 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧 𝗖𝗟𝗨𝗕 𝗗𝗢 𝗥𝗘𝗖𝗜𝗙𝗘. A estreia na Copa do Nordeste! Vamos em busca do tetra! ♥️🏆 pic.twitter.com/nQFJvEdStX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 22, 2025
Ficha do jogo
Onde assistir: Premiere
Local: Presidente Vargas, Fortaleza
Dia e Horário: 22/01 ás 21:30 (horário de Brasília)
Copa do Nordeste: 1ª rodada
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho-RN Assistentes: Lorival Candido das Flores-RN e Edilene Freire da Silva-RN
Prováveis escalações:
Ferroviário: Sivaldo Jr., Rikelmy, Wesley Junio, Jefão e João Cubas; Gharib, João Vitor e Carlos Junio; Janeudo, Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), Rafael Thyere, Chico (Antônio Carlos), Igor Cariús; Fabrício Domínguez, Lucas Lima, Titi Ortíz; Romarinho, Chrystian Barletta e Coutinho (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
Leia também
Auremir comenta sobre estreia do Náutico na Copa do Nordeste contra o Ceará: “É um grande teste”