Por Edson Junior
O rádio pernambucano perdeu um icônico narrador, com muitas histórias e gols memoráveis descritos por um grande locutor da crônica esportiva do nosso estado. Neste domingo (24), faleceu Roberto Queiroz de 71 anos, narrador que trabalhava na Rádio Jornal.
Conhecido como Garganta de Aço, Roberto Queiroz contou grandes histórias do futebol pernambucano através das ondas do rádio, com sua voz potente e com muita emoção, foi companheiro de vários torcedores no nosso estado por muitos anos, acompanhando os nossos clubes em várias competições.
Entre as várias narrações históricas trazidas por Roberto Queiroz se destacam a narração do título brasileiro do Sport em 1987, com o gol de cabeça de Marco Antônio, além da Copa do Brasil de 2008, no gol de falta marcado por Durval nas quartas de final contra o Internacional na Ilha do Retiro com o bordão “É Cacete”, que consumou o 3×1 e permitiu ao Sport avançar de fase e posteriormente chegar ao título, bordão inclusive que repercutiu nacionalmente na ocasião.
A causa da morte não foi divulgada e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (25) à tarde, no Cemitério Parque das Flores.