O Náutico enfrentou o Central no Lacerdão, em Caruaru, e amargou um resultado negativo de 2×1. Nos três primeiros jogos da temporada, o time alvirrubro conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota.
Após a partida em Caruaru, o treinador Marquinhos Santos destacou que o time teve dificuldades com o campo, mas pediu uma mudança de postura da equipe para os próximos jogos.
“Não jogamos bem, tivemos dificuldades com o campo. Aqueles que entraram, não tiveram a mesma qualidade que nos últimos jogos, sem o efeito esperado. Finalizamos pouco no gol e tivemos dificuldades com a proposta do jogo. O Central fez um jogo de decisão, e, nós, como uma partida qualquer. A postura tem que ser mudada para que possamos continuar evoluindo”.
Marquinhos Santos também explicou as trocas que realizou no time devido ao próximo jogo que será válido pela Copa do Nordeste, destacando a importância de rodar o elenco para prevenir lesões. Foram cinco mudanças na escalação inicial em relação ao jogo contra o Jaguar.
“Se faz necessário rodar o elenco, não é o que eu gosto, não é o que eu queria ter feito. Mas é necessário pela tabela, pelo calendário do futebol brasileiro”, disse o treinador
“Não poupar jogadores gera um risco de lesão lá na frente e nós já entramos no terceiro jogo com risco de lesão. O próprio Sam (Otusanya) a gente tirou por esse risco, para não o perder nesse começo de trabalho, uma vez que o Paulo já sentiu também”, completou.
Modificado, Náutico perde do Central no Lacerdão
O técnico alvirrubro também frisou que não gosta de realizar muitas alterações na equipe, mas afirmou que o resultado negativo foi ocasionado pela postura que o time adotou em campo.
“Eu sempre digo que gosto de estar trocando 2 a 3 peças, porque você não mexe muito na estrutura. A partir do momento que se mexe 4 ou 5 jogadores, compromete o coletivo da equipe. Não foi isso que causou a derrota, o diferencial foi a atitude, a postura e o mau jogo que fizemos”.
Com a pressão e críticas feitas pela torcida ao goleiro Douglas Borges após as duas primeiras partidas, Wellerson foi o escolhido para estar em campo contra o Central. Marquinhos Santos confirmou que ele seguirá sendo titular na estreia da Copa do Nordeste.
“Wellerson segue na titularidade, foi tomado está decisão. Apesar do gol sofrido, fez uma partida segura e nós temos a confiança nele”.
O Náutico está na 3° colocação com quatro pontos no Campeonato Pernambucano e volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Ceará, no estádio dos Aflitos, pela estreia na Copa do Nordeste.