No planejamento do Sport para 2025 foi definido que o time sub-20 iria disputar os primeiros jogos do Estadual. Contra Afogados, Decisão e Retrô, os jovens estiveram em campo e empataram por 1×1 nos três jogos e mostrando poder de reação, pois em todos os jogos iniciou saindo atrás do placar e buscou o empate.
Após a partida contra o Retrô, o treinador César Lucena fez uma análise do jogo e gostou da atuação dos jovens, destacando a superação na busca pelo empate contra um dos candidatos ao título estadual.
“Tivemos a coragem de sair jogando e não abrimos mão disso. O Retrô é uma equipe fisicamente mais forte e ganhou muitos duelos no um contra um. No entanto, conseguimos explorar os espaços quando variamos o corredor”, disse César.
“Estávamos bem, o jogo estava truncado, e nossa marcação funcionava. O Retrô trocou os pontas, o que dificultou muito. Após tomarmos o gol, começamos a correr de forma desorganizada, mas conseguimos reagir e, em uma bola parada, chegamos ao empate. Não é fácil sair atrás no placar na Ilha do Retiro contra uma equipe que pode ser finalista. Fizemos um bom jogo”, continuou.
Sport fica no empate com o Retrô na Ilha do Retiro pela terceira rodada do Pernambucano
César também ressaltou a importância para o time sub-20 de vivenciar a experiência de atuar no profissional e a evolução dos jogadores em cada partida disputada.
“Acrescenta muita coisa viver essa experiência do profissional. Jogos pesados, assim, fisicamente. Nós temos jogadores de 16, 17 anos, a média acho que é 18 anos e meio. E enfrentar jogadores já formados, que já têm uma rodagem, a malícia do futebol. Os meninos a cada jogo que passam estão melhorando e isso nos tem dado muita alegria, sabendo que estamos formando não somente atletas, mas vencedores, que vão saber lidar com o que o futebol faz”.
O comandante do sub-20 neste início de ano também afirmou que enxerga alguns atletas com potencial para integrar o elenco profissional rubro-negro e afirmou que ainda vai conversar com o técnico Pepa sobre o assunto.
“O professor Pepa vai conversar com a gente, mas estamos vendo que tem jogadores com capacidade de compor o elenco e fazer sua carreira. Isso, mais pra frente vamos conversar com o professor Pepa e ele vai ver qual a necessidade e escolher os atletas”.
O Sport está na 6° colocação do Campeonato Pernambucano com três pontos e volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Ferroviário/CE no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na estreia da Copa do Nordeste.