O Santa Cruz viveu um dia histórico na última segunda-feira (13), com a assinatura da proposta vinculante para compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em vídeo publicado pelo clube, os investidores Márcio Cadar e Vinícius Diniz celebram o acordo.
Após assinatura de proposta vinculante por SAF, torcida do Santa Cruz festeja na frente do Arruda
Márcio Cadar comentou sobre a felicidade em concluir o acordo, mas citou que foi apenas o primeiro passo e lembrando que existe um longo caminho a percorrer. O empresário também traçou como meta recolocar o clube na elite do futebol nacional.
“Estou aqui para expressar minha felicidade e alegria em participar desse momento com vocês. Estou muito orgulhoso dessa equipe enorme que trabalhou para chegarmos até aqui sabendo que temos ainda um caminho a percorrer, etapas a cumprir. Hoje foi dado um grande passo”, disse Márcio.
“Gostaria de deixar aqui também meu agradecimento ao presidente Bruno Rodrigues, que não mediu esforços desde o primeiro momento para que essa SAF se realizasse, fazendo jus à grandeza do Santa Cruz. Vamos colocar o clube de novo no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol nacional”, concluiu.
Santa Cruz confirma assinatura de proposta vinculante para compra da SAF
Vinícius Diniz será responsável pelo departamento de futebol. Recentemente esteve à frente da SAF do Athletic/MG que saiu da Série A2 do Campeonato Mineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele falou sobre o trabalho que terá pela frente e frisou o objetivo de reerguer o clube coral.
“Quero agradecer muito pelo carinho recebido nos últimos dias depois da notícia ter sido divulgada. Estamos extremamente felizes pelo que está acontecendo. Vamos entrar em um momento de muito trabalho nos próximos meses para que a gente consiga efetivamente tocar a SAF. Nosso time está muito compenetrado e tenho certeza que vamos erguer essa camisa. Estamos iniciando uma etapa, mas, com ajuda de todos, com união de todas as torcidas, vamos juntos reerguer esse enorme time do Brasil”.
Dentro de campo, o Santa Cruz volta a jogar na próxima quinta-feira (16), às 20h, contra o Petrolina, no Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.