Os clubes pernambucanos entraram em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Do trio de ferro, apenas um avançou para a terceira fase da competição. O Sport passou pelo Oeste e aguarda a definição do próximo adversário, enquanto Santa Cruz e Náutico foram eliminados.
Na tarde do último domingo (12), o Santa Cruz encarou o Criciúma. O confronto que teve a equipe catarinense com o domínio em boa parte do jogo ficou no 0x0 no tempo normal. Nos pênaltis, o goleiro Pedro do Criciúma brilhou e defendeu as cobranças de David Cabeça, JP e Lira. O Tigre venceu por 3×1, eliminando os tricolores da competição.
Ver essa foto no Instagram
Na manhã desta segunda-feira (13), dois pernambucanos estiveram em campo. O Náutico enfrentou o Flamengo de Guarulhos. A equipe paulista teve o domínio da partida, porém a defesa alvirrubra estava bem na partida e conseguia bloquear as investidas do adversário. Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, Léo Agostinho acertou um chute de fora da área e marcou o gol que garantiu a classificação do Flamengo/SP.
Ver essa foto no Instagram
O Sport enfrentou o Oeste em Embu das Artes. Após um primeiro tempo equilibrado, na segunda etapa o Leões da Base voltaram com uma atuação melhor que a do adversário. O domínio da equipe pernambucana foi ainda maior após as duas expulsões de Kauã Daniel e Cauã Tavares, ambos do Oeste. O Leão seguiu na pressão, porém o goleiro Vitor fez grandes defesas, levando a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Erick do Sport defendeu o chute de Carlos Gabriel. Todos os atletas do Leão converteram e a equipe rubro-negra venceu por 5×4. O Sport aguarda o vencedor de Palmeiras x Referência para conhecer o adversário da terceira fase.
Ver essa foto no Instagram