Não foi a estreia que o torcedor do Náutico esperava. Após quatro meses, o Timbu retornou aos gramados no último sábado (11), para enfrentar o Petrolina na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra ficou no empate por 1×1.
Náutico empata na estreia do Pernambucano com grande atuação do Petrolina
Em entrevista após o jogo, o treinador Marquinhos Santos comentou sobre a atuação da equipe e lamentou o resultado final nos Aflitos, destacando que ninguém no vestiário estava satisfeito.
“Foi a primeira partida de uma temporada. Claro que não foi um resultado bom, sem dúvida alguma. Estreia em casa, início de uma competição, com a presença do nosso torcedor, e você ter um empate no qual até poderíamos ter sido derrotados. Até quando fizemos o empate, estávamos em cima da equipe do Petrolina e tomamos dois ou três contra-ataques com boas defesas do Douglas”, disse.
“Eu não saio satisfeito com o resultado, ninguém do vestiário está satisfeito com o resultado. No futebol é muito difícil criar jogadas e nós criamos, agora é ajustar para que se possa reverter em gol o número de oportunidades criadas”, pontuou.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h, contra o Jaguar, novamente nos Aflitos. E o treinador afirmou a necessidade de conquistar o resultado positivo para ganhar a confiança da torcida.
“A gente tem que continuar trabalhando, continuar insistindo naquilo que está proposto. É um primeiro jogo e sabemos que tem a ansiedade e a cobrança, mas temos que entregar o resultado o quanto antes para que o torcedor confie”.