O Santa Cruz iniciou o Campeonato Pernambucano somando um ponto após o empate por 1×1 contra o Decisão, em Sertânia. A equipe coral sofreu o gol no início da partida, mas conseguiu o empate na segunda etapa. O time conseguiu realizar uma atuação melhor em relação ao confronto com o Treze/PB pela Pré-Copa do Nordeste, tendo o domínio em boa parte do jogo.
Santa Cruz estreia no Pernambucano com empate diante do Decisão
Na entrevista após a partida, o treinador Itamar Schulle reconheceu a melhora na atuação do time e citou as chances desperdiçadas como fator importante para não conseguir a virada no placar.
“Tomamos um gol logo cedo, mas tivemos o domínio do jogo, perdemos muitas oportunidades de gol, mas conseguimos empatar e tentamos virar até o final. Ficamos devendo o placar, mas temos conversado internamente sobre setores que precisamos de melhora, de reforços. Tudo isso a gente sabe”.
Itamar Schulle também voltou a cobrar reforços para o elenco coral e relembrou que a pré-temporada foi prejudicada, isso porque o clube precisou cancelar os dois últimos amistosos contra CSA e Nacional/PB por conta que o gramado do Arruda não estava nas condições ideais para receber as partidas.
“A mesma frustração que a torcida tem, eu tenho. O torcedor sabe das atitudes que eu tive para estar no Santa Cruz. Agora, também o torcedor precisa saber, e a própria direção, que nós tivemos uma pré-temporada muito prejudicada e nós não conseguimos os reforços que a gente queria, as contratações que a gente queria. Vou assumir a responsabilidade, mas tenho que deixar bem claro que eu não tive a pré-temporada como eu queria”.
A equipe coral volta a campo na próxima quinta-feira (16), para enfrentar o Petrolina, às 20 h, no estádio do Arruda, pela 2° rodada do Campeonato Pernambucano.