O Santa Cruz volta o foco para o Campeonato Pernambucano após a derrota para o Treze/PB por 2×1 no Arruda pela Pré-Copa do Nordeste. Foi o segundo ano seguido que a equipe coral amarga a eliminação na primeira fase da seletiva.
Em entrevista, o goleiro Deivity revelou a frustração dos atletas pela eliminação atuando em casa e por não conseguir corresponder o apoio dos mais de 20 mil torcedores que compareceram para incentivar a equipe.
“Não teria uma palavra mais forte para tentar transmitir esse sentimento que não fosse viver um luto. Sabemos o que essa classificação significava em vários aspectos, principalmente pela tradição do Santa Cruz. É muito frustrante, mas dentro do vestiário estamos nos mobilizando para nos consolarmos e reunirmos forças”, disse.
“O primeiro contato, eu posso dizer que foi o melhor possível. Mas foi uma energia surreal, eu acredito que não teve um jogador que não se mobilizou com a festa que o torcedor fez, eu acho que a maior frustração se não a principal, vem daí. De não corresponder todo esse apoio dentro de campo durante os 90 minutos”, continuou.
Após a eliminação, o foco do Santa Cruz é o Campeonato Pernambucano. A equipe tricolor estreia na competição no próximo sábado (11), às 16h, contra o Decisão, no estádio Odilon Ferreira, em Sertânia.