Por Felipe Holanda
O Santa Cruz ficou no empate com o Retrô neste domingo (24), no Arruda, deixando tudo em aberto na luta pela classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. Ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
Santa e Retrô voltam a se enfrentar no próximo dia 1º, na Arena de Pernambuco, pela partida de volta. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis. Quem passar enfrenta o vencedor de São Raimundo-AM e Tocantinóplis-TO.
#MataMata – Jogo encerrado | Santa Cruz 0x0 Retrô. A decisão será na segunda-feira, na Arena de Pernambuco.
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/StH6VAY3N8
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 24, 2022
RETRÔ TENTA SE IMPOR
Mesmo após ser hostilizado na chegada ao Arruda, quando o volante Lucas Silva foi atingido por estilhaços, o Retrô entrou em campo sem ter medo. E foi o primeiro a levar perigo, mas a finalização de Mateus Serafim saiu à direita do gol de Kléver. A imposição inicial da Fênix surgiu efeito, deixando o Santa Cruz um pouco mais precavido. Mais tarde, Mateus levou perigo de novo, dando mais uma alerta.
SANTA RESPONDE
Lá e cá. O Mais Querido resolveu se lançar o ataque, deixando espaços para a velocidade dos atacantes retroenses. Quando teve a chave, o Santa finalizou com perigo em dois arremates a gol. O primeiro com Arthur e o segundo com Luan Bueno, de cabeça, ambos defendidos pelo goleiro Jean. Pouco depois, Hugo Cabral quase abre o placar, tirando tinta da trave do Retrô.
FÊNIX PERDE PEÇA IMPORTANTE
Jogador mais perigoso até então, o ponta Mateus Serafim sentiu um estiramento na coxa direita e precisou ser substituído. Antes, já havia assustado em três lances, esbanjando velocidade para aproveitar os espaços às costas da marcação coral pelo lado direito.
CLIMA TENSO
Após a parada técnica, o jogo seguiu pegado. Quando o Mais Querido tentou sair em velocidade, Gustavo Ermel derrubou Matheusinho e foi advertido com cartão amarelo. No lance, os jogadores de Santa e Retrô se estranharem, necessitando a intervenção da turma do “deixa disso”. Foi o primeiro cartão amarelo do jogo. A tensão seguiu até o fim da primeira etapa, com direito a provocação de Fumaça ao torcedor coral.
SEGUNDO TEMPO
O Retrô perdeu um gol inacreditável logo no início. Mascote aproveitou o cochilo de Alemão, partiu em velocidade e deixou Fumaça na cara do gol, mas o atacante conseguiu errar a meta coral. Sinal de alerta ligado no Arruda.
REESTREIA TÍMIDA
O jogo marcou a reestreia de Chiquinho com a camisa coral. Ele, no entanto, não conseguiu dar mais mobilidade ao time, sendo bem marcado. Quando o Santa finalizou, o goleiro Jean seguiu sendo um dos principais destaques do jogo, geralmente bem posicionando para defender os chutes do Mais Querido.
NINGUÉM CHORA, NINGUÉM RI
Apesar do Santa ter mais posse de bola, era o Retrô quem assustava, principalmente pela esquerda. Por este lado, quase veio ao gol, mas Kléver também conseguiu fazer defesas importantes, sacramentando o empate sem gols no Arruda.
FIM DE JOGO
🇧🇷 Santa Cruz 0x0 Retrô 🇧🇷#AvanteRetrô 🇺🇦 pic.twitter.com/4UeBmkVkCX
— Retrô NET 🇺🇦 (@RetroBrasilNet) July 24, 2022
Renda: R$ 436.990.