O Náutico segue trabalhando forte visando a temporada 2025. Na última terça-feira (17), a equipe alvirrubra realizou um jogo-treino contra o Jaguar no CT Wilson Campos. No primeiro teste, o treinador Marquinhos Santos colocou em campo vários atletas formados na base. Dentre eles, estava o atacante Kayon.
Samuel Otusanya firma contrato com o Náutico após período de observação
Em entrevista, Kayon celebrou a oportunidade de participar do primeiro teste visando a próxima temporada e elogiou a postura do time na movimentação.
“Foi um jogo de muita importância, uma oportunidade gigantesca de estar abrindo a pré-temporada do Náutico. Muitos querem uma oportunidade como essa e somos muito gratos por isso. Foi fundamental para mim e para todos que atuaram. Gostei bastante da postura da equipe, apesar da maioria da rapaziada ser jovem, que vai para a copinha e foi de muita importância para ganharmos ritmo de jogo”.
O atacante também comentou sobre a sua atuação no jogo-treino, destacando que conseguiu desempenhar em campo o pedido do treinador Marquinhos Santos.
“A forma de como jogamos é um pouco diferente de como vinha atuando na base. Eu creio que deu para implementar, deu para inserir o que o professor pediu e conseguimos fazer uma boa atuação”.
Em primeiro jogo-treino, Náutico utiliza muitos atletas da base e fica no empate com o Jaguar
O Náutico tem mais um teste nesta quinta-feira (19) contra o América/RN, novamente no CT Wilson Campos. Existe a expectativa de que os atletas remanescentes da temporada passada possam estar em campo. Kayon falou sobre a expectativa para mais um jogo de preparação.
“É um jogo muito importante, um jogo-treino para podermos avaliar. Acho que é um teste bom. Creio que se a gente implementar tudo da maneira que o professor pediu, tem tudo para ser mais uma grande partida e quem sabe a gente conseguir essa vitória”.
Em 2025, o Náutico irá disputar Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial do Timbu na temporada será contra o Petrolina, no dia 12 de janeiro, no estádio dos Aflitos, pelo Estadual.