Mais uma boa notícia para o Sport. Após conseguir aprovação do plano de Recuperação Judicial para o pagamento das dívidas, o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou o projeto de Retrofit da Ilha do Retiro por unanimidade (23×0). Um aval importante visando a modernização de todo o complexo do estádio rubro-negro.
Sport consegue aprovação do plano de Recuperação Judicial em Assembleia Geral
A aprovação significa que todos os estudos e análises relacionados aos impactos no trânsito, na vizinhança, no entorno e no meio ambiente foram rigorosamente validados pelos órgãos competentes. Isso comprova que o projeto não apenas contribui de forma positiva para o funcionamento urbanístico da cidade, mas também demonstra um compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Presidente do Sport comenta sobre negociação para permanência de Lucas Lima
Os próximos passos incluem o detalhamento dos projetos executivos de cada área do clube. Esse passo é essencial para a tramitação e obtenção das licenças de construção necessárias para transformar o masterplan do Retrofit em realidade.
“Este é mais um passo fundamental dentro do compromisso que assumimos na última campanha, dando andamento às entregas que foram prometidas. O projeto do Retrofit da Ilha do Retiro é uma oportunidade histórica para modernizar nosso clube e, ao mesmo tempo, impulsionar o Sport a um novo patamar. Estamos trabalhando para que ele se torne um legado duradouro para nossos torcedores e como consequência também ajudar a mobilidade da cidade”, disse o presidente Yuri Romão.
O estádio deve passar por algumas mudanças como a ampliação da capacidade de público para 35 mil pessoas, a introdução de cadeiras em todos os setores do estádio, ampliação de camarotes, além de uma cobertura em quase toda a estrutura, com exceção da curva entre a arquibancada frontal e a geral do placar.
Vale lembrar que as mudanças realizadas para a volta do estádio (gramado, drenagem e iluminação) serão preservadas, o restante das obras estruturantes, como a reforma dos banheiros, também será aproveitado e aperfeiçoado.
Em nota divulgada pelo Sport em seu site no mês de outubro, o presidente Yuri Romão revelou que o projeto vinha sendo discutido desde setembro do ano passado e que houve muita conversa com a Prefeitura para que o projeto do retrofit fosse protocolado.