O Sport solicitou junto à Polícia Militar de Pernambuco uma varredura na Ilha do Retiro. O pedido foi realizado após um garoto de 11 anos perder um dedo depois de encontrar uma bomba no estacionamento e que explodiu posteriormente nos arredores do clube.
Sport: Sócio recorre na justiça após decisão contrária na tentativa de impugnação de Yuri Romão
Sport confirma renovação de contrato de Titi Ortiz
A vistoria da PM foi conduzida com o auxílio de cães e aparelhos de identificação de explosivos, e nenhum outro artefato foi encontrado.
“Diante do fato, em que um artefato explosivo estourou na mão de uma criança, o Sport solicitou à Polícia Militar de Pernambuco uma vistoria que aconteceu hoje à tarde para que a gente possa dar tranquilidade às pessoas que transitam no Clube. Mais uma vez, nos solidarizamos com a criança e seus familiares e nos disponibilizamos a ajudar nesse momento difícil”, afirmou o vice-presidente de segurança do Clube, Cel Adalberto Ferreira.
Organizada realiza treino de luta livre na sede do Sport; Clube emite nota sobre o fato
Sport busca contratação do volante Zé Welison, do Fortaleza
Erick Gabriel, de 11 anos, é atleta da escolinha de futsal do Sport e sofreu ferimentos graves na mão após a explosão de uma bomba que encontrou próximo ao estacionamento do clube.
O garoto mora na comunidade Tabaiares, local próximo ao estádio rubro-negro. O SAMU foi acionado e realizou os primeiros socorros. Ele sofreu “trauma e queimadura na mão por explosivos” e foi encaminhado ao Hospital da Restauração localizado no bairro do Derby, área central do Recife. De acordo com informações do hospital, o garoto perdeu um dos dedos da mão.
Confira o vídeo da explosão