O período eleitoral no Sport segue rendendo e ganha novos capítulos. Isso porque após ter a ação indeferida pela 1ª Vara Cível – Seção B da Comarca do Recife, o sócio João Luiz Lopes recorreu da decisão e tenta mais uma vez a impugnação da candidatura de Yuri Romão, da chapa “É Daqui pra Cima”.
Sport confirma renovação de contrato de Titi Ortiz
Organizada realiza treino de luta livre na sede do Sport; Clube emite nota sobre o fato
João Luiz busca que a candidatura da situação seja impugnada pela justiça alegando que Yuri Romão não poderia ser candidato por ter assumido o clube em 2022, quando era vice do então presidente Leonardo Lopes, que na ocasião renunciou ao cargo. Na eleição para o biênio 2023/2024, o atual mandatário venceu Luciano Bivar nas urnas, portanto para João Luiz, essa seria a tentativa de uma segunda reeleição.
Sport busca contratação do volante Zé Welison, do Fortaleza
Com isso, ele solicita a suspensão das eleições do clube, a nomeação de um interventor para ficar à frente da gestão, e a obrigação de promover um novo processo eleitoral no prazo de 30 dias, impedindo que o atual presidente seja candidato.
O novo recurso será julgado em segundo grau pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). João Luiz Lopes concorria como um dos membros do Conselho Deliberativo da chapa de oposição “Leões da Mudança”, encabeçada por Rafael Arruda. Após ingressar com ação buscando judicializar o pleito, foi solicitada pela chapa da oposição a substituição do nome do sócio junto à Comissão Eleitoral.