O Santa Cruz voltou aos gramados em preparação para a temporada 2025. No primeiro amistoso, o time perdeu para o CSA por 1×0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Após a partida, o volante Lucas Siqueira destacou a entrega da equipe coral em campo, a importância do nível de exigência do confronto.
Em primeiro amistoso de preparação, Santa Cruz é derrotado pelo CSA em Maceió
“Claro que o resultado foi ruim, mas dentro do nosso trabalho, eu vejo de uma forma positiva a nossa entrega e dedicação. Tudo que foi exigido na partida, tivemos momentos bons e ruins, procuramos encontrar soluções dentro do jogo, então foi um nível de exigência muito bom”, disse.
“A gente entende que o torcedor ficou chateado por conta do placar. Mas a gente está no caminho certo. Eu acho que a palavra certa é confiança. E a torcida do Santa Cruz vem dando esse voto de confiança desde o início do ano pra nós, enchendo o estádio e acompanhando a nossa equipe. Fato que a gente ficou muito tempo sem jogar e criou uma expectativa. E já começar perdendo realmente cria uma frustração. O nosso dia a dia está sendo muito bom”, frisou.
Santa Cruz: “Quem fez a tabela não entende o que é futebol”, diz Itamar Schulle sobre Estadual
Santa Cruz: Em apresentação, Vini Moura evita comentar sobre atitude polêmica
Após essa partida, o Santa Cruz ainda irá disputar mais três amistosos neste mês de dezembro. A estreia na próxima temporada ocorre no primeiro fim de semana de janeiro contra o Treze/PB, em jogo único no Arruda, pela Pré-Copa do Nordeste.
“Nossa expectativa é de fazer melhor do que em 2024. Na última temporada quase que não tivemos preparação, agora nos apresentamos bem antes, estamos com uma preparação física muito boa, novos jogadores estão chegando, estamos com uma equipe bem encorpada e acredito que estamos no caminho certo”.
O próximo teste do Santa Cruz será no dia 11 de dezembro, contra o ASA/AL, no CT Ninho das Cobras, em Aldeia.