O Santa Cruz enfrentou o CSA na noite deste sábado (07), no estádio Rei Pelé, no primeiro amistoso de preparação para a temporada 2025. A equipe alagoana levou a melhor e venceu por 1×0. O gol foi marcado por Guilherme Cachoeira, aos 38 minutos da segunda etapa.
As equipes voltam a se enfrentar em mais um amistoso no próximo domingo (15), desta vez, no estádio do Arruda. Porém, antes, o Santa Cruz encara o ASA/AL em jogo treino na próxima quarta-feira (11), às 15h, no CT Ninho das Cobras, em Aldeia.
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com o CSA ocupando o campo de ataque. No primeiro minuto, Robinho avançou pela direita e finalizou cruzado. Rokenedy fez a defesa. A equipe alagoana seguiu pressionando o Santa Cruz nos primeiros minutos.
A primeira chegada tricolor foi aos 17 minutos com Israel que arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol. Dois minutos depois, o lance de maior perigo do Santa Cruz no primeiro tempo. João Pedro arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão.
O CSA respondeu aos 24 minutos com perigo. Gustavinho deu um passe por elevação para Álvaro que tabelou com Igor Bahia e finalizou tirando do goleiro, a bola bateu na trave. Aos 30 minutos, falta perigosa para o CSA. Porém, Roberto cobrou muito mal e a bola foi por cima do gol.
Aos 41 minutos, novamente o Azulão do Mutange chegando com perigo. Buga lançou para Roberto que estava livre de marcação na segunda trave, o lateral errou a finalização cruzada e perdeu uma boa chance de abrir o placar.
Segundo Tempo
O time tricolor buscou o ataque aos três minutos com Gabriel Rodrigues que fez o cruzamento para a área, mas o goleiro do time alagoano fez a defesa. A primeira finalização da segunda etapa foi do Santa Cruz. Vini Moura conseguiu se livrar da marcação e arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol.
O Santa Cruz chegou com perigo aos 22 minutos. Gabriel Rodrigues fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Henrique Lordelo que cabeceou e acertou a trave. Um minuto depois, Matheus Vinícus derrubou Wellington Nunes dentro da área. Pênalti para o CSA. Silas cobrou rasteiro no canto direito e Rokenedy fez a defesa, mantendo o 0x0 no placar.
O Santa Cruz chegou aos 30 minutos com Túlio que bateu para o gol e Paulo Vitor fez boa defesa, no rebote, a zaga azulina conseguiu fazer o corte e afastar o perigo. Aos 38 minutos, novamente o time tricolor no ataque com Vinícius Hora, um dos destaques da equipe coral na Copa Pernambuco sub-20. O garoto avançou pela esquerda, entrou na área e bateu para o gol. Paulo Vitor fez a defesa.
Mas quem abriu o placar foi o CSA aos 39 minutos. Cedric fez o cruzamento para a área e Guilherme Cachoeira livre de marcação, cabeceou da entrada da pequena área para o fundo das redes. 1×0.
Após o gol sofrido, o Santa Cruz foi ao ataque em busca do empate. Aos 43 minutos, Israel fez cruzamento para a área com perigo e Paulo Vitor conseguiu afastar. Cinco minutos depois, Henrique Lordelo cobrou falta com perigo e Paulo Vitor fez mais uma boa defesa. Até o fim da partida, o time tricolor pressionou, enquanto o Azulão do Mutange ficou fechadinho, mantendo o resultado.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
CSA
Gabriel Félix (Paulo Vitor); Raphinha (Cedric), Eduardo Biazus (Betão), Islan (Matheus Santos) e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola (Silas), Buga (Vander) e Álvaro (Del Pian); Gustavinho (Guilherme Cachoeira), Robinho (Wellington Nunes) e Igor Bahia (Klenisson). Técnico: Higo Magalhães
Santa Cruz
Rokenedy; Israel, Genílson (Ruan Robert), William Alves (Wylliam) e Matheus Vinícius (Pedro Maia); Lucas Siqueira (Túlio), Yuri Ferraz (Henrique Lordelo) e João Pedro (Vinícius Hora) Vini Moura (Wagner Balotelli), Zé Artur (Gabriel Rodrigues) e Gilvan (Pedro Henrique). Técnico: Itamar Schulle
Gol: Guilherme Cachoeira 39/2°T (CSA)
Cartões Amarelos: Eduardo Biazus, Álvaro (CSA); Zé Artur, Wylliam, Gabriel Rodrigues, Pedro Maia (STA)
Arbitragem
Árbitro: José Jaini Olivieira Bispo (CBF/AL)
Assistente 1: Ruan Luiz de Barros (CBF/AL)
Assistente 2: Jéssica Alves Bomfim (CBF/AL)
Quarto árbitro: Tiago Candido da Silva (FAF)