De volta ao Arruda. O zagueiro William Alves, de 37 anos, foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz. Uma contratação que recebeu críticas da torcida por conta da idade do atleta.
Amistoso entre CSA x Santa Cruz será realizado com torcida única

O zagueiro afirmou que entende as críticas dos torcedores, mas tratou de defender os motivos da sua chegada ao clube destacando os números de suas últimas temporadas e pretende reverter a desconfiança da torcida com bom futebol em campo.
“As minhas últimas três temporadas foram de mais de 37 jogos por temporada, sempre jogando 90 minutos, não tendo histórico de lesão, e dessas temporadas de 2022 e 2023 tive a oportunidade de trabalhar com Itamar. Então, o conhecimento que ele tem do que posso entregar para ele é muito grande. Um dos motivos da escolha foi essa”, disse.
“A melhor resposta que eu posso dar para torcedor vai ser quando eu tiver dentro do campo, honrando a camisa do Santa Cruz, me dedicando e voltando a fazer ele lembrar das boas atuações que eu já tive aqui dentro do clube, das vitórias que a gente já conquistou junto e dos títulos”, afirmou.
Genílson destaca grandeza e projeto como razões para retorno ao Santa Cruz
Confira a tabela do Campeonato Pernambucano 2025
No último ano que atuou com a camisa tricolor em 2021, William Alves amargou o rebaixamento para a Série D. Na terceira passagem pelo clube, espera que o desfecho em 2025 seja diferente, com muita alegria para o torcedor coral.
“Eu vejo que a minha história aqui são páginas em brancos que serão escritas neste ano. E vai depender de mim junto com meus companheiros, com a comissão técnica, com todo o clube qual vai ser essa história que vai ser escrita, eu espero que possa ser histórias de sucesso, de conquista e que no final do ano todos saiam felizes com essa história”.
Em 2025, o Santa Cruz vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a Série D do Brasileiro.